E aí galera do Season Files! Estou de volta com o segundo review sobre a continuação da terceira temporada de Sword Art Online: Alicization. Bora comentar sobre o segundo ep.!
Sinopse: A história acompanha Kirito por um novo mundo virtual, habitados por IAs criadas a partir da máquina que Akihiko usou para transferir sua consciência para o virtual. Essas inteligências foram projetadas para ser parecidas ao máximo com seres humanos, incluindo emoções e pensamentos. Tudo isso é parte de um projeto militar chamado Alicization, que utiliza a tecnologia Soul Translator para criar um novo mundo a partir de percepções e memórias humanas: o mundo virtual Underworld (baseado em fantasia medieval e Alice no País das Maravilhas). Eugeo e Alice são os outros dois personagens de destaque aqui.
O episódio começa já em Underworld, com o Kirito adulto (confirmando que ele não morreu, só foi para o mundo virtual). Ele analisa o ambiente e a situação com a racionalidade e o calculismo típicos do personagem (acho que é uma das razões para tantos fãs de SAO gostarem dele) e conclui que não se trata de um jogo, mas de um mundo virtual. Vagando pela floresta tentando descobrir algo mais, ele encontra Eugeo cortando o Cedro Gigas (ele tem a estranha sensação de que conhecesse o loiro, mas não se lembra de nada, ele é o Kirito do mundo real e não tem memórias sobre o Underworld - pelo menos não ainda), afinal esse é o Propósito dele. Kirito diz ao garoto que não se lembra de onde vem e Eugeo faz um palpite de que ele seja um dos filhos perdidos de Vecta - um deus que abduz e realoca humanos, deixando eles confusos - o que Kirito concorda (se a carapuça serviu né) e mantém a farsa até o fim do episódio.
Entre conversas, almoço com pão duro e divisão de tarefas (Kirito dá 500 machadadas na árvore e Eugeo outras 500) o garoto conta ao nosso protagonista a história da Árvore Demoníaca (o apelido do Cedro), sobre como ela suga a vitalidade e as coisas boas ao seu redor e impede o avanço das plantações de trigo - por isso os moradores da vila pediram um machado de osso de dragão para entregar aos lenhadores que cortariam a árvore. Nos diálogos entre os dois, o Código de Tabus é novamente mencionado. Ao fim da cota de machadadas, Eugeo leva Kirito até sua vila para que ele passe a noite lá (provavelmente pediria abrigo em uma missão a uma freira, irmã Azalia), e na entrada topam com Zink - o homem de armas da vila. Ele meio que faz "bullying" com o Eugeo e fica menosprezando a profissão dele, mas quando ele tenta olhar o Kirito de cima também ele revida desafiando o cara. O cara empresta a espada pra ele e ele faz uma demonstração - parece que usou uma técnica com a espada "sem querer querendo" (técnicas de espadachim, agora sim veremos o Kirito em ação!).
Depois de entrar e conhecer o vilarejo, Kirito é levado por Eugeo até a missão da igreja e apresentado à irmã Azalia e à Selken (uma menina que parece muito com a Alice), que explica a ele as regras e rotinas da missão antes de conduzi-lo ao aposento. Ele passa a noite pensando nas possibilidades do Underworld e cogita a hipótese de que os aldeões sejam fluctlights artificiais - réplicas das almas de recém nascidos humanos que foram criadas e cresceram naquele mundo. Afinal, nem todos poderiam ser testadores como ele próprio. Embalado nesses pensamentos, Kirito cai no sono e antes do ep. terminar, temos a prévia da introdução de uma nova personagem - alguém que vive aprisionado no topo de uma torre (uma garota de cabelos bem longos e que parece estar acorrentada).
Conclusões sobre esse episódio: Que OP e ED são essas hein? Lacradoras na minha opinião. O segundo episódio mantém o suspense sobre o corpo real do Kirito (que foi envenenado pelo Johnny Black), mas agora teremos a oportunidade de explorar o Underworld por um tempo e descobrir mais sobre ele. Pelo que eu entendi, a freira acolheu a Alice e escondeu ela na missão como se fosse outra freira (afinal a Alice não morreu então alguma coisa tinha que ter acontecido pra manter ela viva e segura todo esse tempo), só achei estranho o Eugeo não ter reconhecido ela - pela história que ele contou pro Kirito, é como se só o Kirito tivesse sido apagado das memórias deles - mesmo que não tenha visto ela em seis anos, o eu dela de onze anos não é muito diferente do de dezessete, né? Enfim, segundo ep. tão bom quanto o primeiro, apesar de mais curto (e tranquilo). Espero que continuem acompanhando os reviews e a terceira temporada do anime, pois eu diria que vale muito a pena! (mesmo que talvez seja meio cedo pra dizer)
Que tal conhecer duas comunidades incríveis?! Confira logo abaixo clicando no nome.
ATÉ A PRÓXIMA!!!
agora so vai melhorar, os próximos episódios vão ser top, a irma da Alice parece muito com a Alice menor kkkkkk
👌🌑