Olá, leitores da SeasonFiles! Mais uma review especialmente para você, leitor, desta vez com Goblin Slayer. Confira logo abaixo tudo que deve saber sobre o anime e o que ocorreu no primeiro episódio!
Sinopse: Uma sacerdotisa formou seu primeiro grupo de aventureiros, mas, quase imediatamente se encontram em apuros pelos goblins. E o Goblin Slayer é quem vem ao resgate – um homem que tem dedicado sua vida a exterminação de todos os goblins, através de qualquer meio necessário.
Goblin Slayer ( ̶t̶a̶m̶b̶é̶m̶ ̶c̶o̶n̶h̶e̶c̶i̶d̶o̶ ̶c̶o̶m̶o̶ ̶g̶o̶b̶l̶i̶n̶ ̶e̶s̶t̶u̶p̶r̶a̶d̶o̶r̶e̶s̶) teve sua estreia no dia 7 de outubro de 2018, licenciado pela Funimation. O estúdio responsável por essa animação é o White Fox, que produziu grandes animes como: Steins;gate, Akame ga kill e Re:Zero; nos proporcionando uma boa imagem da capacidade do estúdio, e que com certeza fará um excelente trabalho com Goblin Slayer. Sem mais delongas, vamos conferir a review do episódio 01.
A primeira cena que nos mostram do anime ocorre do meio ao final do episódio, mostrando o desespero da nossa personagem principal com os acontecimentos que posteriormente acarretaram no encontro com a pessoa que salva sua vida. Logo em seguida retorna ao presente com seu verdadeiro início, no qual mostra o registro da sacerdotisa como aventureira, a mesma gostaria de ajudar outras pessoas à concluirem suas quests em eventos de guilda; nesse mesmo instante ao concluir seu registro, aparece um grupo de três pessoas que a convidam para uma missão urgente e de que precisariam de uma sacerdotisa. Nossa protagonista se sentindo útil decidiu aceitar o convite e se prepara para partir com seu grupo, apesar de ter sido avisada a esperar aventureiros mais fortes, já que estavam indo caçar goblins que são monstros de níveis mais avançados ( ̶m̶a̶l̶ ̶s̶a̶b̶e̶m̶ ̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶o̶s̶ ̶e̶s̶p̶e̶r̶a̶m̶).
Seguindo à travessia do pequeno grupo de aventureiros iniciantes ̶v̶a̶i̶ ̶d̶a̶r̶ ̶m̶e̶r̶d̶a̶ , eles encontram a caverna onde estariam os possíveis goblins, sem pensar duas vezes, nossos personagens entram na toca afim de cumprir sua missão ( ̶e̶u̶ ̶c̶o̶m̶ ̶c̶e̶r̶t̶e̶z̶a̶ ̶p̶e̶n̶s̶a̶r̶i̶a̶ ̶d̶u̶a̶s̶ ̶v̶e̶z̶e̶s̶).
A escuridão juntamente com as várias entradas, confundem os aventureiros que acabam se aproximando da armadilha dos goblins que os atacam sem piedade ( ̶e̶u̶ ̶d̶i̶s̶s̶e̶ ̶q̶u̶e̶ ̶i̶a̶ ̶d̶a̶r̶ ̶m̶e̶r̶d̶a̶), a inexperiência do grupo os levam a um resultado inevitável, o massacre de todos. Nossa sacerdotisa fica em estado de completo choque ao ver sua companheira sendo atacada sexualmente pelos goblins, que como último pedido pede à ela para fugir; a sacerdotisa então vira os olhos em lágrimas e foge segurando um de seus companheiros.
Na busca por uma saída, nossa protagonista é atingida por uma flecha de um goblin que se aproxima e a chuta para longe, rasgando a roupa de sua companheira ferida. Desesperada pela situação, a sacerdotisa clama pela Mãe Terra enquanto se urina pelo medo sentido no momento. Eis então a chegada do cavaleiro misterioso que alerta os goblins que os atacam sem pensar, contudo, o aventureiro misterioso acaba facilmente com os monstros ( ̶m̶e̶u̶ ̶h̶e̶r̶ó̶i̶.).
Salvando a vida da sacerdotisa, o cavaleiro misterioso se apresenta como: "Matador de goblins", e a oferece uma poção que ajuda em seu ferimento, entretanto, não conseguiu salvar a outra companheira por já ter sido envenenada. A sacerdotisa decidiu ir junto com o Goblin Slayer para tentar salvar sua outra companheira, ao chegar perto do esconderijo final dos goblins, o aventureiro com classificação prata coloca uma armadilha e pede à sacerdotisa usar sua luz sagrada (uma das suas habilidades como sacerdotisa) para iluminar o local criando aberturas nos goblins, o que possibilitou o ataque do cavaleiro a um dos goblins; em seguida o mesmo corre em direção à armadilha e pula junto com a sacerdotisa que usa novamente a luz sagrada que cega os monstros fazendo-os cair na armadilha. Com o goblin caído, o cavaleiro de prata finaliza seu oponente e em seguida põe gasolina no inimigo, rolando-o aos outros oponentes e assim espalhando nos mesmos, para assim então atear fogo, queimando todos seus oponentes ( ̶e̶s̶s̶e̶ ̶é̶ ̶b̶r̶a̶b̶o̶). Finalizando o confronto, a sacerdotisa juntamente com o Goblin Slayer, resgata a companheira traumatizada pelo ataque sexual feito pelos monstros verdes; antes de procurar uma saída, o matador de goblins encontrou goblins filhotes dos quais destruiu para então não criarem rancores no futuro.
No fim do episódio, já fora dos arredores da floresta, a nossa querida sacerdotisa toma a narrativa dizendo não desistir de ser uma aventureira, apesar das adversidades ( ̶k̶k̶ ̶o̶l̶h̶a̶ ̶q̶u̶e̶ ̶e̶l̶a̶ ̶a̶t̶é̶ ̶s̶e̶ ̶u̶r̶i̶n̶o̶u̶). Ao entrar na área de quests ela se encontra com o matador de goblins, no qual já estava a caminho de uma nova missão para exterminar goblins; Onna Shinkan (Sacerdotisa), então o retruca dizendo já ter comprado a cota de malha que o mesmo pediu. Em seguida, Goblin Slayer a convida para mais uma missão na qual ele se redirecionava, e a protagonista aceita, encerrando assim o primeiro episódio.
• Então, o que podemos tirar de proveito deste primeiro episódio?
Para as pessoas que me conhecem, sabem que esse anime é o meu "anime da temporada", tenho altas expectativas nele por ter tudo que eu gosto: sangue, morte sem frescura e muita luta; estilo Akame ga kill que me conquistou totalmente. O primeiro episódio não aliviou o seinen presente na light novel (obra original), tenho que dizer que a animação do estúdio White Fox elaborou perfeitamente a proposta que esse anime trás que é muito sangue, afinal, é um seinen. E vale lembrar que o White Fox, é o mesmo estúdio de Akame ga kill, ou seja, se você adora sangue fique feliz, porque isso terá de sobra! Também gostaria de dizer que em breve as abas ''Review'' na categoria de animes será aberta, tenham paciência e obrigado por lerem. Que tal conhecer duas comunidade incríveis?! Confira logo abaixo clicando nos nomes.
ATÉ À PRÓXIMA!!!
Comments