Olá leitores da SeasonFiles! Começando mais uma sessão de reviews dos animes desta nova temporada, desta vez com Seishun Buta Yarou Wa Bunny Girl Senpai No Yume Wo Minai ̶n̶ã̶o̶ ̶p̶o̶d̶e̶r̶i̶a̶ ̶s̶e̶r̶ ̶u̶m̶ ̶n̶o̶m̶e̶ ̶m̶e̶n̶o̶r̶?̶ Confira logo abaixo tudo que deve saber sobre o anime e o que ocorreu no primeiro episódio!
Sinopse: Azusagawa Sakuta encarou uma cena que não tinha um senso comum – ele encontrou uma coelhinha, e ela em nenhuma parte é uma coelhinha normal. Ela é Sakurajima Mai-senpai, uma estudante da mesma escola de Sakuta e uma atriz aposentada ainda renomada. Seria este relato do tópico de sucesso da internet, o fenômeno inimaginável conhecido como “a síndrome da adolescência”? Sakuta se aproxima de Mai, decidindo então resolver o quebra cabeça. Contudo, a situação se desenvolveu num caminho inesperado? Na cidade cercada pelos céus e pelos mares, o romance entre eu e ela começou.
Seishun Buta Yarou Wa Bunny Girl Senpai No Yume Wo Minai ̶r̶e̶a̶l̶m̶e̶n̶t̶e̶ ̶p̶o̶d̶e̶r̶i̶a̶ ̶s̶e̶r̶ ̶u̶m̶ ̶n̶o̶m̶e̶ ̶m̶e̶n̶o̶r̶ teve sua estreia ao ar dia 4 de outubro de 2018 pela produtora Aniplex e A-1 Pictures; licenciada pela Aniplex. Seu estúdio responsável por essa animação é o CloverWorks, que anda fazendo um bom trabalho ultimamente; a propósito trabalhou no sucesso da temporada passada: DARLING in the FRANXX. Então, sem mais delongas, vamos conferir a review do episódio 01.
Foi um começo confuso para quem viu pela primeira vez, eu mesmo não entendi muito bem o início; que mostra o nosso protagonista acordando de um sonho e logo pegando seu caderno, no qual estava escrito um registro de quem ele iria se encontrar dias seguintes ( ̶p̶a̶r̶a̶ ̶m̶i̶m̶ ̶e̶l̶e̶ ̶b̶e̶b̶e̶u̶ ̶m̶u̶i̶t̶a̶s̶ ̶n̶o̶ ̶d̶i̶a̶ ̶a̶n̶t̶e̶r̶i̶o̶r̶ ̶e̶ ̶e̶s̶c̶r̶e̶v̶e̶u̶ ̶i̶s̶s̶o̶,̶ ̶n̶o̶r̶m̶a̶l̶).
Seguindo o episódio nosso protagonista foi tirar a prova do que ele leu em seu caderno, encontrar a tal "coelhinha selvagem" que iria aparecer na biblioteca ( ̶s̶a̶f̶a̶d̶o̶). Chegando lá viu-se cumprir o que estava em seu livro, realmente surgiu uma coelhinha na biblioteca tentando ser o foco das atenções, contudo, a mesma percebeu que ninguém estava enxergando ela, a menos um jovem ̶a̶d̶m̶i̶r̶a̶d̶o̶r̶ ̶d̶e̶ ̶c̶o̶e̶l̶h̶i̶n̶h̶a̶s̶ do 2° ano do colegial. Conversando com o estudante, eles foram apresentados e o garoto logo percebeu que a "coelhinha" em questão era na verdade uma atriz famosa, entretanto ela não quis entrar em detalhes sobre o que estava acontecendo e decidiu ir embora.
Na volta da escola, Sakuta ao impedir que um rapaz tira-se uma foto da atriz aposentada Mai, acaba conhecendo-a mais à partir que a mesma agradece pelo protagonista tê-la defendido. Indo para casa de metrô os dois conversam sobre o ocorrido de ambos, por parte do estudante foi o violento acidente da hospitalização, no qual se refere que ele tinha mandado três colegas ao hospital (o que minutos depois descobrimos que foi apenas um boato disponível na internet). Por parte dela temos uma ex-atriz que viveu a vida sendo vista pela TV, chegando ao ponto de desejar não ser conhecida para finalmente ter a tão sonhada paz que desejava; o problema é que agora ela não consegue ser vista por ninguém.
Na continuação da conversa, Azusagawa Sakuta cita que o problema dela pode ser relacionado com a "Síndrome da Adolescência" que nada mais é que um fenômeno como troca de corpo, vê o futuro de outras pessoas, entre outros rumores de mesma natureza. Ao entrar em sua casa ela percebe que ele disse isso seriamente, já que o mesmo apresenta sintomas relativos à esta síndrome da adolescência, revelando que o seu incidente na verdade apareceu no mesmo momento que sua irmã foi atacada virtualmente e se feriu por algum motivo inexplicável. Sakuta então tira a camisa ̶p̶a̶r̶a̶ ̶s̶e̶d̶u̶z̶i̶r̶ ̶a̶ ̶c̶o̶e̶l̶h̶i̶n̶h̶a̶ para mostrar o ferimento que apareceu nele no mesmo momento de sua irmã se ferir. Mai não acreditando muito, pede para tocar na cicatriz ̶h̶m̶m̶ ̶c̶o̶e̶l̶h̶i̶n̶h̶a̶ ̶s̶a̶p̶e̶c̶a̶ e logo descobriu que era mais real do que ela pensava. O jovem contudo, aconselha ela a voltar para a TV, já que antes a mesma era enxergada como atriz por todos; insatisfeita pelo o que ele disse, a jovem se retira de sua casa.
No final do primeiro episódio vemos o personagem principal refletindo sobre os acontecimentos recentes com Sakurajima Mai, o mesmo chegou à perguntar as pessoas se lembram da atriz Mai em sua fase na TV, entretanto não consegue achar alguém que possa se recordar. No caminho de casa, ele chega a conclusão de que à existência de Mai pode estar desaparecendo aos poucos. Sakuta corre direto para casa e encontra a ex-atriz sentada ao lado de sua porta afirmando que não conseguia fazer compras por não conseguirem enxergar-lá; Nosso personagem principal caridoso oferece então um pão de creme que tinha comprado encerrando assim o episódio.
• Então, o que podemos tirar de proveito deste primeiro episódio?
Apesar de não estar em seu gênero, Seishun Buta Yarou Wa Bunny Girl Senpai No Yume Wo Minai ( ̶n̶o̶m̶e̶ ̶g̶r̶a̶n̶d̶e̶ ̶d̶e̶m̶a̶i̶s̶ ) tem traços presentes de drama, logo que o mesmo apresente situações de bullying a partir de boatos que ocorrem sobre o personagem principal acerca de um acidente como mostrado e explicado na review. Podemos esperar um anime com uma comédia agradável de se assistir, nada exagerado, e que proporcione bons momentos de romance juntamente com os elementos sobrenaturais presentes no enredo e em seu gênero. O autor desta obra é Hajime Kamoshida, que realizou também Sakurasou no pet na kanojo, uma novel/anime muito interessante e que proporcionou muitas emoções em sua história. Particularmente eu acredito que o autor desenvolva uma boa história assim como fez com Sakurasou, e espero um bom desenvolvimento do anime. Também gostaria de dizer que em breve as abas ''Review'' na categoria de animes será aberta, tenham paciência e obrigado por lerem.
Que tal conhecer uma comunidade incrível?! Confira logo abaixo clicando no nome.
ATÉ À PRÓXIMA!!!
Vamos la, não e querendo desvalorizar seu tampo nem nada do tipo (na verdade gostei da ideia e te admiro por isso), e só pra lhe explicar uma coisa q eu achei errado: "Seguindo o episódio nosso protagonista foi tirar a prova do que ele leu em seu caderno, encontrar a tal "coelhinha selvagem" que iria aparecer na biblioteca ".
Essa parte na verdade esta errada, a parte em que ele lê o caderno no inicio do episodio e representado como se fosse no dia 29 de maio, e a parte em que ele vê a coelhinha na biblioteca é representando no dia 6 de maio, nisso já se percebe q houve um pulo no tempo, então se percebe …
vim pela asuna e gostei vou acompanhar