Olá leitores da SeasonFiles! Mais uma review nova em folha para você, hoje é dia de Seishun Buta Yarou Wa Bunny Girl Senpai No Yume Wo Minai ̶n̶ã̶o̶ ̶p̶o̶d̶e̶r̶i̶a̶ ̶s̶e̶r̶ ̶u̶m̶ ̶n̶o̶m̶e̶ ̶m̶e̶n̶o̶r̶?̶ Confira logo abaixo tudo que deve saber sobre o que ocorreu no segundo episódio!
Sinopse: Azusagawa Sakuta encarou uma cena que não tinha um senso comum – ele encontrou uma coelhinha, e ela em nenhuma parte é uma coelhinha normal. Ela é Sakurajima Mai-senpai, uma estudante da mesma escola de Sakuta e uma atriz aposentada ainda renomada. Seria este relato do tópico de sucesso da internet, o fenômeno inimaginável conhecido como “a síndrome da adolescência”? Sakuta se aproxima de Mai, decidindo então resolver o quebra cabeça. Contudo, a situação se desenvolveu num caminho inesperado? Na cidade cercada pelos céus e pelos mares, o romance entre eu e ela começou.
Seishun Buta Yarou Wa Bunny Girl Senpai No Yume Wo Minai ̶r̶e̶a̶l̶m̶e̶n̶t̶e̶ ̶p̶o̶d̶e̶r̶i̶a̶ ̶s̶e̶r̶ ̶u̶m̶ ̶n̶o̶m̶e̶ ̶m̶e̶n̶o̶r̶ teve sua estreia ao ar dia 4 de outubro de 2018 pela produtora Aniplex e A-1 Pictures; licenciada pela Aniplex. Seu estúdio responsável por essa animação é o CloverWorks, que anda fazendo um bom trabalho ultimamente; a propósito trabalhou no sucesso da temporada passada: DARLING in the FRANXX. Então, sem mais delongas, vamos conferir a review do episódio 02.
Começamos o episódio trazendo uma introdução do protagonista com a Futaba (ela é a cientista para quem não lembra) sobre o experimento do gato de Schrödinger, no qual irei explicar para não haver dúvidas quanto a isso. Um gato, junto com um frasco contendo veneno, é posto em uma caixa lacrada protegida contra incoerência quântica induzida pelo ambiente. Se um contador Geiger detectar radiação, o frasco é quebrado, liberando o veneno, que mata o gato. A mecânica quântica diz que, depois de um determinado tempo, o gato dentro da caixa se encontrará simultaneamente vivo e morto; entretanto, quando você abre a caixa verá o gato vivo ou morto, não estando sincronicamente vivo e morto. Mas, afinal, o que isso tem a ver com o ocorrido da Sakurajima Mai? A resposta é que no ponto de vista do observador, a existência é certa apenas quando olhamos, enquanto não olharmos a existência não é certa.
20 de maio, seguindo à cronologia do enredo, Sakuta e Mai se encontram no supermercado fazendo compras, conversando e testando experimentos sobre o que se passa com a ex-atriz. Nessa parte do episódio podemos perceber que sua existência realmente não existe ao ponto de vista dos outros e nem o que ela pega com a mão (nosso protagonista até tentou um experimento mais ousado querendo tocar ela, mas não obteve sucesso) ̶u̶m̶ ̶d̶i̶a̶ ̶v̶o̶c̶ê̶ ̶c̶o̶n̶s̶e̶g̶u̶e̶ .
Saindo do mercado, eles então discutem sobre a pausa dela na carreira, que foi resultado de uma briga com a mãe (empresária da filha), da qual tentou fazer a filha pousar de biquíni sendo que a mesma não tinha dado o consentimento; nesse instante, Mai irritada pelo o que ele disse, dá-lhe um tapa e pergunta onde ele encontrou essa informação, já que não estava disponível na internet. Sakuta prontamente responde que foi com uma apresentadora chamada Nanjo Fumika, que anteriormente já tinha ido atrás da ex-atriz; Sakurajima decidiu então ligar para Fumika com o objetivo de evitar que o estudante passe por dificuldades com repórteres, câmeras cercando a casa do rapaz. Sakurajima ao falar com a apresentadora firma uma notícia exclusiva com a volta da mesma aos palcos como atriz, contanto que ela não postasse a foto da cicatriz de Sakuta, na qual o rapaz trocou por uma informação.
Marcado para sair junto com Sakurajima, nosso protagonista caridoso vê uma garotinha perdida e a ajuda, contudo, ele é atacado por uma jovem que acusa-o de pedofilia, a mesma pede desculpas depois que entende o que se passava; no entanto, lamentando pelo erro, pede que o garoto dê um chute nela também para compensar, Sakuta não pensou duas vezes e deu o chute ̶e̶s̶s̶e̶ ̶p̶r̶o̶t̶a̶g̶o̶n̶i̶s̶t̶a̶ ̶e̶u̶ ̶r̶e̶s̶p̶e̶i̶t̶o̶ .
Atrasado ̶p̶a̶r̶a̶ ̶o̶ ̶e̶n̶c̶o̶n̶t̶r̶o̶ , o estudante corre em direção à estação afim de encontrar Mai, porém não a acha, até que ela o surpreende por trás, ele toma um susto por não pensar que a grande Sakurajima-san fosse uma mulher de "esperar um homem atrasado", ela o retruca dizendo que o rapaz tinha pensamentos errados sobre a sua pessoa. No metrô, Sakuta explica o motivo pelo atraso, e a ex-atriz ameaça que caso ele estiver mentindo, terá que comer pocky pelo nariz ̶s̶ó̶ ̶e̶u̶ ̶q̶u̶e̶ ̶i̶m̶a̶g̶i̶n̶e̶i̶ ̶c̶o̶m̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶s̶e̶r̶i̶a̶ ̶i̶s̶s̶o̶?̶ . Sakurajima pergunta o porquê ele se importa tanto com ela, o estudante logo responde que está fazendo de tudo para aproveitar a chance de se aproximar da bela senpai; em seguida, ele explica o real motivo, pronunciando que era difícil ver ela com problemas, sendo que ninguém ajudava, e ele queria ajudá-la assim como foi ajudado por uma pessoa na época.
Ao chegar na praia, Sakuta conta mais sobre essa pessoa que o salvou, era uma garota do 2° ano do ensino médio, chamada: Makinohara Shouko; Mai o indaga se era por isso que ele tentou o vestibulinho para a escola onde a garota estudava, o jovem não teve como negar. Com a chegada da mãe de Sakurajima, a filha que tinha convidado-a para conversar ali, se aproxima indo em direção à sua mãe, entretanto ela passa direto, indo ao encontro do estudante, perguntando o porquê dele chamá-la até ali, nesse instante os dois perceberam que a Senpai já não existia mais até para sua mãe.
Triste pelo ocorrido de sua mãe não lembrar dela, ela se despede, mas Sakuta a impede, dizendo que o encontro ainda não terminou. Os dois pegam o metrô para uma outra cidade, com o intuito de que sua existência pudesse ser lembrada; no caminho ela pergunta-lhe se a enxergava, ele responde convicto que sim, e a segura pela mão até chegar no local. Chegando na estação, Sakuta foi perguntando às pessoas se conheciam Sakurajima, todavia não obteve nenhuma resposta positiva para a infelicidade de ambos. Logo, eles se hospedaram em um hotel para passar a noite ̶h̶m̶m̶m̶ ̶h̶o̶j̶e̶ ̶t̶e̶m̶ . Após vários diálogos na cama, a ex-atriz pergunta se ele queria beijá-la, a respondendo se era frustração sexual, a mesma o chama de idiota e vira para o lado.
• Então, o que podemos tirar de proveito deste segundo episódio?
Foi um episódio que manteve a proposta do primeiro, apesar de ter sido mais calmo com as brincadeiras do protagonista junto com a Mai, não se perdeu o foco da causa do ocorrido com a ex-atriz que cada vez mais é esquecida por todos, enquanto cresce um clima entre os dois. Enfim, vamos esperar o próximo episódio e vê como irá se desenvolver essa história. Gostaria de dizer que em breve as abas ''Review'' na categoria de animes será aberta, tenham paciência e obrigado por lerem.
Que tal conhecer duas comunidades incríveis?! Confira logo abaixo clicando no nome.
ATÉ A PRÓXIMA!!!
Muito bom Review, esse protagonista só melhora mesmo a cada episódio