Yo, pessoas do Season Files! Prontos pra continuação de Tokyo Ghoul: Re? Teremos algumas surpresas... Bem, talvez outros nem tanto, mas bora lá!
Sinopse: Dois anos após Anteiku ser destruída, a influência dos “doves” só cresce enquanto organizações ghouls como a Aogiri ficam cada vez mais cautelosas com a CCG. Entre as investigações envolvendo o assassino “Torso", a Aogiri e a família Tsukiyama, o esquadrão Quinx, formado por humanos com poderes ghouls, enfrenta ameaças constantes à mando dos investigadores. O líder deles, Sasaki Haise, se vê constantemente forçado a enfrentar seu passado obscuro, e a escolher entre aceitar ou rejeitar seu antigo eu.
Pois é, pessoas, lá vamos nós tentar entender alguma coisa de tokyo ghoul apenas pelo anime. Francamente, sem ler o mangá eu assisti e entendi razoavelmente até root A, porque aquele universo paralelo que jogaram pra cima de mim em tokyo ghoul re me deixou meio boiando (mas acho que finalmente entendi agora, me digam vocês se interpretei corretamente). No último episódio, vimos o Kaneki enfrentar aquele monstro de um olho só (que pelo que eu entendi, era na verdade a Eto Yoshimura) e derrotá-lo, além de matar o Kanae e o Tsukiyama (*sniff sniff) e encerrar o episódio com o Kaneki de cabelo preto (uma temporada inteira pra ficar com o cabelo branco, e agora eles me vem com essa, tá de brincadeira Pierrot).
Enfim, voltando ao foco principal, o primeiro episódio da segunda parte de tokyo ghoul re mostra que a Eto está viva e bem (o que me confundiu um pouco, devo ter deixado algo passar) e ela também é Takatsuki Sen, a autora que o Kaneki admira desde que ele era humano (coisa que eu não tinha percebido até agora, acho que fiquei muito boiando no anime mesmo). O CCG está planejando uma aniquilação completa da Aogiri perto da baía (inclusive o Ayato aparece algumas vezes conversando estratégias militares com outros ghouls) e despacham o Arima (acredito que seja o maldito responsável por matar o Kaneki e começar toda essa crise de identidade) pra liderar o esquadrão em batalha. Numa das batalhas, vemos o Arima lutando com o Saichi (aquele cara que deu uma surra no Kaneki na prisão de segurança máxima pra ghouls, em root A, se não me engano), enquanto tentava extrair dele informações sobre a Rize (ele a considerava uma filha).
Entrementes, a Eto/Takatsuki faz uma declaração pública como a escritora famosa revelando que é um ghoul. Depois do discurso idealista, o Kaneki investigador, Sasaki Haise, prende ela e leva pro presídio ultra-secreto de ghouls. Lá, a Eto tem uma conversa com aquele outro investigador de olhos vermelhos que esqueci o nome (em tokyo ghoul são tantos, me deem um desconto), durante um interrogatório, e faz algumas provocações sobre a relação dele com o pai. Enquanto tudo isso acontece, algumas cenas em que o Ayato e os companheiros aparecem tentando invadir a prisão são mostradas. Quando o Kaneki entra na sala de interrogatório pra falar com Eto, ela oferece sua ajuda a ele naquilo que ele estava planejando fazer, em troca de que ele mate o Rei de Um Olho. No fim do episódio, a gente descobre que o que ele planejava não era nada mais nada menos que libertar a Hinami (que também estava presa na prisão de ghouls esse tempo todo). O episódio é encerrado com a Hinami sendo solta pelo Kaneki ("desculpe a demora") e com uma visão rápida do Kaneki, agora com cabelo branco (dá pra se decidir?).
Conclusões sobre esse episódio: Bom, gente, acho que aprendi duas coisas com esse episódio: uma é que, no anime, eles gostam de nos confundir jogando os fatos pra gente só depois da gente ficar um bom tempo tentando entender; a outra é que o cabelo do Kaneki muda de cor a cada temporada. Mas falando sério, acho que esse final de ep. me dá esperanças de que o Kaneki ainda é o Kaneki, e que o "investigador" já era. Eto não morreu (então pode ser que o Tsukiyama ainda esteja vivo?) e algo me diz que ela ainda vai fazer muita coisa no anime. Tô esperando uma participação maior do Ayato, porque acho que até agora ele foi muito secundário. E a Touka, gente? Será que alguém lembra dela? Esses flashbacks durante as cenas me dizem que sim. Provavelmente vão colocar ela pra fazer alguma coisa além de correr nessa temporada. Tratando-se de tokyo ghoul, eu recomendo assistir a quarta temporada só depois de assistir as anteriores. Se você quiser entender mesmo, leia o mangá primeiro. Devo apenas dizer que estou ansiosa para o próximo episódio e curiosa pra saber como vai ser a abertura (só espero que não uma que me faça chorar sangue de novo).
Que tal conhecer duas comunidades incríveis?! Confira logo abaixo clicando no nome.
ATÉ A PRÓXIMA!!!
Comments