top of page
Foto do escritorRaphtalia-san

Tokyo Ghoul: Re - Review ep. 14

Atualizado: 23 de out. de 2018

E aí, meu povo? Estamos de volta com as reviews de Tokyo Ghoul: Re, vamos falar do episódio 14 da segunda parte da última temporada da saga de Kaneki Ken. Espero que gostem!

Sinopse: Dois anos após Anteiku ser destruída, a influência dos “doves” só cresce enquanto organizações ghouls como a Aogiri ficam cada vez mais cautelosas com a CCG. Entre as investigações envolvendo o assassino “Torso", a Aogiri e a família Tsukiyama, o esquadrão Quinx, formado por humanos com poderes ghouls, enfrenta ameaças constantes à mando dos investigadores. O líder deles, Sasaki Haise, se vê constantemente forçado a enfrentar seu passado obscuro, e a escolher entre aceitar ou rejeitar seu antigo eu.

Então, gente, começamos o episódio já na prisão de ghouls. Os caras estão em sinal vermelho enquanto Ayato e os outros se organizam pra libertar os internos, inclusive a Hinami. Nisso, vemos o reencontro entre a Hinami e seu onii-chan Kaneki, em que ele se desculpa por ter demorado tanto e ela estapeia ele (provavelmente pensando "desgraçado, virou pombo depois de ver minha mãe ser assassinada por dois deles"). Depois de algumas lágrimas e reconciliação, o Kaneki parte pro centro do presídio pra enfrentar o Arima e ganhar tempo para o Ayato e a Touka (parou de correr, aeee) levarem a Hinami pra longe dali. O Yomo também aparece pra proteger os dois sobrinhos do investigador, remoendo memórias amargas sobre a morte da irmã e do cunhado e sobre como foi incapaz de proteger os que ama e tudo o mais...


Eto também entra no conflito, ajudando na fuga dos ghouls e matando um monte de guardas (na sua forma mais temível, é claro). Quando a derrota dos investigadores é iminente, o Furima (o ep me lembrou o nome dele) aparece para enfrentar a filha do coruja. Ele não tem chance, mais aí revela sua kagune - pelo que ele diz, é uma fusão da do Kaneki e a da Rize - e vence o monstro. Durante a luta entre o Arima e o Yomo, o ghoul estava levando a pior quando o Kaneki intervém na briga. Aí os dois começam uma batalha que se prolonga por boa parte do episódio. Durante essa briga, os outros aproveitam a vantagem que o Kaneki deu e vão atrás da Hinami, que se desculpa com a Touka com algumas lágrimas e o Ayato diz o célebre "vamos pra casa".


Enquanto isso, Kaneki tá apanhando do Arima (de novo) e quase morre. É quando o Hide aparece do além (estilo obiwan kenobi) pra uma conversa motivadora com o melhor amigo. É assim que, novamente, o cabelo do Kaneki fica branco DE NOVO (tomara que dessa vez ele tenha feito um permanente) e o Kaneki começa a lutar com tudo e levar a melhor, mas quando ele encerra a briga (poupando a vida do dove), o Arima diz que a luta só acaba quando o adversário morre, e avança no ghoul pra matar - o que o Kaneki simplesmente permite (sim ele não faz nada só fica esperando ser morto). Aí o Arima pergunta pra ele se ele tinha alguma intenção de matá-lo, ele responde "não" (deve ser algo como o fundo moral da história ou coisa assim). O fato é que ele repete a pergunta e a resposta é a mesma, então o Arima admite a própria derrota e se suicida, com o Kaneki indo acudir desesperado sem tempo de impedi-lo. Depois, fim do episódio.


Conclusões sobre esse episódio: Gente, sinceramente fiquei feliz com esse destaque pra Touka e o Ayato e sobre a história da família deles. A Hinami finalmente está livre, e a Eto tem jeito de quem perdeu a batalha mas não a guerra. O Arima ia matar o Kaneki pela segunda vez (com a permissão dele) e acaba se matando ao invés disso. A indecisão do Kaneki é de dar nos nervos às vezes, mas vamos ver se o Hide conseguiu convencer ele de algo. Pra quem ficou até depois da ending (a propósito, considero tanto a OP quanto a ED aceitáveis), viu que o Amon apareceu né? Mas não era pra esse cara tá morto? Eu às vezes acho mesmo que não estou entendendo é mais nada, mas veremos o que rola no próximo ep. Vejo vocês lá!


Que tal conhecer duas comunidades incríveis?! Confira logo abaixo clicando no nome.

ATÉ A PRÓXIMA!!!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


fundo-branco.png
bottom of page