top of page
Foto do escritorRaphtalia-san

Zombieland Saga - Review ep. 1

Ohayo, pessoal do Season Files! Estou trazendo pra vocês um review do primeiro episódio de Zombieland Saga, um anime lançado no dia 4 desse mês.

Sinopse: As manhãs comuns, a música comum, o você comum, para 7 garotas a sua vida pacifica foi destruida de repente, tudo pelas mãos dos zumbis, coisas mortas que por algum motivo estão se movendo. Agora elas entram nesse novo mundo, gostando ou não. Um ''Mundo zumbi'' que é representado da melhor para a pior. As 7 garotas tem apenas um desejo: ''Nós queremos viver'', essa é a saga milagrosa dessas garotas.

Então, comecei a assistir o episódio pensando que ia começar com morte, gore, sangue, tripas... Afinal, é sobre zumbis, certo? Mas o que eu vi na primeira cena foi simplesmente uma menina estudante de ensino médio, com uma postura super infantil, que como ela mesma diz ser, meio bobinha (e bem idiota). Pois bem, a menina sai de casa, anunciando para o mundo toda aquela alegria dela de criança que comeu açúcar demais, e eu já tava perdendo as esperanças sobre o gore e a violência, quando a menina foi subitamente atropelada por um caminhão, quase na porta de casa. Pois é, meus caros leitores, não se deixem levar por primeiras impressões. Eu mesma levei um choque, não esperava por essa (acho que ninguém que assistiu esperava).



Aí, depois de um metal pesadão na opening pra quebrar aquele mundinho cor de rosa, a gente descobre que a menina tá morta (o que não foi surpresa nenhuma, qualquer um deduziria isso depois de ver o jeito como ela foi arremessada pelo caminhão) e habitando um mundo de zumbis, mas que, ao mesmo tempo, é habitado também por humanos e não só zumbis (pelo menos é o que dá a entender). A garota foge de uma casa mal assombrada cheia de zumbis que estavam perseguindo ela, só pra dar de cara com um guarda na rua e levar um tiro dele momentos depois - é só aí que ela descobre que não é mais humana. Ela desmaia e vê de relance um desconhecido de óculos escuros.


Quando ela acorda, está numa casa, que na verdade é uma base para "treinamento de idols zumbis?" onde o desconhecido que ela viu antes de apagar trouxe ela. Aparentemente, o sujeito está recrutando garotas zumbis para se tornarem grandes idols (ídolo pop) e salvarem Saga. Obviamente, a garota acha que o cara é maluco (o que não me pareceu uma conclusão tão errada) e se vê cercada de zumbis que ficam gemendo, balançando a cabeça e mordendo as coisas. Pelo jeito, ela é a única zumbi com consciência ali no meio, e mesmo assim o tal cara que mantém a casa/prisão/base zumbi resolve levar todas elas pra uma noite de show num bar de roqueiros (sim, parece que elas iam cantar pop pra um monte de motoqueiros hostis), e aí quando a música começa a tocar, as zumbis começam a gritar nos microfones ao som do metal (Ozzy ficaria orgulhoso, não?) e acabam agradando a plateia. Quando o show acaba e o expectador é colocado de volta à casa das zumbis, descobre que as outras zumbis começaram a "despertar" também, ou seja, estão retomando a consciência. Depois dessa cena, o episódio é encerrado.


Conclusões sobre esse episódio: Para quem curte terror misturado com ação e comédia, deve valer a pena (apesar de que eu senti uma ênfase maior na comédia). Esse é um daqueles animes que eu classificaria facilmente como "sem noção", mas nem sempre isso é um ponto negativo. Se estiver procurando algo pra assistir que não queira levar muito a sério, só por diversão mesmo, eu recomendaria. Eu não aconselho a esperar muita coisa do enredo e do roteiro de Zombieland, mas pra quem gosta desses animes com personagens bem variados e que vão sendo construídos ao longo da história, pode ser uma boa.


Que tal conhecer uma comunidade incrível?! Confira logo abaixo clicando no nome.

ATÉ À PRÓXIMA!!!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


fundo-branco.png
bottom of page