Ohayo. Hoje trago a vocês, leitores do Season Files, um review do primeiro episódio do anime de comédia romântica: Kishuku Gakkou no Juliet. Espero que gostem!
Sinopse: No Internato Academia Grigio, os alunos que frequentam essa escola vem de dois países, e pertencem a dois dormitórios diferentes. Romio Inazuka e Juliet Persia são líderes de dormitórios rivais, mas em segredo eles se amam. Agora, eles têm que manter seu relacionamento em segredo de seus companheiros de dormitório ou coisas ruins irão acontecer a eles.
O anime começa numa pancadaria generalizada entre os dois grupos escolares, que também representam duas raças: os orientais e os ocidentais. Os líderes de cada grupo trocam ofensas, enquanto seus amigos se metem na discussão e a briga só para com a chegada da monitora dos White Cats (os ocidentais). Durante o tempo em que vemos os dois líderes, Juliet Persia e Inuzuka Romio, separados em suas alas respectivas da escola, os sentimentos verdadeiros de Inuzuka são revelados ao expectador. Ele vive espionando ela, sempre preocupado com o que ela pensa sobre ele e com ciúme do amigo White Cat da Juliet (nessa versão do romance shakespeariano, cada um dos dois protagonistas tem um friendzone só pra eles).
Enquanto Romio ainda se encontrava perto dos dormitórios dos White Cats, um deles chega trazendo um grupo de alunos do fundamental do lado dos Black Doggy (a ala liderada por ele), acusando as crianças de pixar o dormitório deles. Um dos garotos do grupo leva um soco do membro da White Cats, depois de responder pra ele de forma irreverente. Romio se prepara pra defender os seus, mas Juliet faz isso antes (o que só impressiona mais ele e faz seu amor por ela aumentar). Mas depois dessa confusão, alguns amigos do Inuzuka resolvem levar a rixa adiante e pegar a Persia desprevenida. Dois deles tentam fazer isso de um jeito (bem patético) e não funciona, então o terceiro chega e pega ela de surpresa. Encurralada, a garota é salva por seu oponente, Romio, que não consegue dizer a ela o que sente.
Confusa e sem saber se Romio realmente estava por trás daquela ofensiva ou se ele de fato tinha salvado ela e o porquê, ela manda um bilhete pra ele marcando um encontro noturno perto da fonte no pátio. Ele vai ao encontro, que na verdade acaba sendo um desafio de Juliet para um duelo. Ela se irrita com ele porque acha que ele não luta a sério com ela, mas ele finalmente se declara e diz o real motivo de não querer lutar com ela. Ela não entende bem e os dois continuam duelando até que ela aceita sair com ele e concorda com um relacionamento secreto (coisa que ele não curte muito, mas era pegar ou largar). Os dois firmam seu romance proibido e o episódio termina.
Conclusões sobre esse episódio: Olha, minna-san, não é um anime muito sério não (é bem doidinho, inclusive) mas dá pra rir um pouco. Para fãs de comédia romântica, pode ser uma boa recomendação. Como a televisão e o cinema de forma geral já estão bem saturados da premissa de Romeu e Julieta, espero encontrar alguma originalidade aqui (como os friendzones, acredito que isso seja algo novo nesse contexto). Além de adaptar isso pro ambiente escolar, eles colocaram os dois lutando (literalmente) e não as famílias, o que já deve amenizar um pouco o clichê. Considero um anime mediano, nem bom, nem ruim. Se estiver querendo assistir algo leve pra refrescar a cabeça de algum anime pesado, Gakkou no Juliet é uma boa escolha.
Que tal conhecer duas comunidades incríveis?! Confira logo abaixo clicando no nome.
ATÉ A PRÓXIMA!!!
コメント