Olá leitores da SeasonFiles! Mais uma review especialmente para você, leitor, desta vez com Goblin Slayer. Confira logo abaixo tudo que ocorreu no segundo episódio!
Sinopse: Uma sacerdotisa formou seu primeiro grupo de aventureiros, mas, quase imediatamente se encontram em apuros pelos goblins. E o Goblin Slayer é quem vem ao resgate – um homem que tem dedicado sua vida a exterminação de todos os goblins, através de qualquer meio necessário.
Goblin Slayer ( ̶t̶a̶m̶b̶é̶m̶ ̶c̶o̶n̶h̶e̶c̶i̶d̶o̶ ̶c̶o̶m̶o̶ ̶g̶o̶b̶l̶i̶n̶ ̶e̶s̶t̶u̶p̶r̶a̶d̶o̶r̶e̶s̶) teve sua estreia ao ar dia 7 de outubro de 2018, licenciado pela Funimation. Seu estúdio responsável por essa animação é o White Fox, que produziu grandes animes como: Steins;gate, Akame ga kill e Re:Zero; nos proporcionando uma boa imagem da capacidade do estúdio, e que com certeza fará um excelente trabalho com Goblin Slayer. Sem mais delongas, vamos conferir a review do episódio 02.
O episódio começou contando um pouco sobre o passado do protagonista: seus laços, sua família e como o mesmo vivia. Nesse episódio não houve muita ação, mas eu achei bem interessante contar a motivação do Matador de goblins, realmente achei que iria ser revelado mais para frente, entretanto, foi mostrado logo cedo o que inspira-o a matar só goblins. No decorrer da review irei falar mais sobre isso.
Após contar brevemente sobre o passado do protagonista no qual o mesmo ficou na aparente vila, enquanto sua amiga foi para cidade; voltamos ao presente onde mostra o Goblin Slayer procurando pegadas de algum goblin, quando sua amiga de infância chama-o para o café da manhã. Ao pagar o tio de sua conhecida pela hospedagem, ele segue adiante à guilda para continuar seu trabalho exterminando os monstros verdes.
Chegando ao local de quests, nosso guerreiro com armadura prateada aguarda o tumulto enquanto os aventureiros vão pegando as primeiras missões, já que todos odeiam matar goblins. Alguns olhares, tanto dos novatos quanto dos rankings prata atingem o protagonista, afinal o mesmo só aceita missões que tenham goblins, o que para os guerreiros experientes significa fraqueza, para os novatos, confiança.
Esperando esvaziar o local de missões, Goblin Slayer conversa com a sacerdotisa que chega e fica ao lado dele, ambos conversando sobre estratégias para atingir e matar goblins. Ao sair todos os aventureiros, nosso herói vai a caminho da próxima caçada que o espera, após uma breve conversa com a recepcionista de trabalhos, na qual a sacerdotisa instigou sobre os novatos que pegaram uma quest de goblins, com três pessoas do nivel porcelana; a mesma queria salvá-los indo ao encontro dos aventureiros, entretanto, o Matador de goblins recusou friamente, focando apenas em sua missão. A sacerdotisa acabou sendo convencida e foi junto com o guerreiro de armadura.
Enquanto segue em missão, ao mesmo tempo são mostradas cenas da motivação do protagonista que, como eu disse no começo foi bem interessante mostrar o porquê ele só caça goblins e seu objetivo. As cenas esclarecem o fato de que sua vila foi atacada na calada da noite por um aglomerado número de goblins, dos quais não tiveram piedade nenhuma, inclusive com a irmã mais velha do protagonista, que foi: atacada, tormentada, estuprada e morta; enquanto o jovem garoto presenciava tudo do começo ao fim escondido, evitando respirar para não ser morto também.
A narrativa continua do Goblin Slayer, a qual ele fala sobre sua motivação em caçar goblins, não perdoando nem um, enquanto esclarece fatos da ingenuidade de certos aventureiros ao caçar essas criaturas abomináveis. Mudando um pouco as cenas, também é mostrado a sua amiga de infância sentada na cadeira ao lado de fora da casa, preocupada com o amigo; seu tio portanto aparece, esclarecendo para ela que "ele" foi consumido pela insanidade, logo ela respondeu que iria esperá-lo mais um pouco.
Concluindo o ataque ao castelo de goblins, do qual nosso protagonista utilizou várias flechas flamejantes, já a sacerdotisa encerrou a luta prendendo as últimas espécimes verdes em uma barreira formada a partir de seu novo milagre (skill), a qual apenas um goblin passou, sendo morto imediatamente com uma flecha atirada pelo guerreiro sanguinário, enquanto os restantes queimavam presos dentro do castelo; insaciável, o Matador de goblins preveu formas de fulgas das criaturas restantes, então o mesmo exterminou todos os fugitivos, um por um.
De volta para casa, sua amiga de infância lhe oferece uma excelente refeição, encerrando o segundo episódio. Contudo, após o encerramento passou um trecho do próximo episódio, em que mostra um contador de histórias falando sobre o Matador de goblins, que no caso estava se referindo ao protagonista, encerrando seu conto o mesmo foi indagado por um grupo de possíveis aventureiros se essa história era verídica; o senhor respondeu que sim e ainda disse uma possível localização do protagonista de seu conto.
• Então, o que podemos tirar de proveito deste segundo episódio?
Para as pessoas que me conhecem, sabem que esse anime é o meu "anime da temporada", isso não mudou nenhum pouco! Continuo com as mesmas expectativas, e no decorrer da review foi perceptível que gostei muito, já que o anime está seguido fielmente o mangá, que apesar de não ser a obra original, tem o mesmo seguimento para com a light novel (obra original). A qual mostrou contando logo em seguida a motivação de nosso protagonista com seu compromisso vingativo. Também gostaria de dizer que em breve as abas ''Review'' na categoria de animes será aberta, tenham paciência e obrigado por lerem.
Que tal conhecer duas comunidade incríveis?! Confira logo abaixo clicando nos nomes.
ATÉ À PRÓXIMA!!!
esse episodio foi muito bom.👌🌑
sim o anime esta seguindo o mangá que espero um certa explicação o Goblin slayer no manga fala em uma parte sobre seu mestre mas não entra em muito Detalhe mas por que seu mestre no mangá teve sua aparencia com goblin