top of page
Foto do escritorHuman

Goblin Slayer |Review: Episódio 03


Olá leitores da SeasonFiles! Mais uma review especialmente para você, leitor, desta vez com Goblin Slayer. Confira logo abaixo tudo que ocorreu no terceiro episódio!

Sinopse: Uma sacerdotisa formou seu primeiro grupo de aventureiros, mas, quase imediatamente se encontram em apuros pelos goblins. E o Goblin Slayer é quem vem ao resgate – um homem que tem dedicado sua vida a exterminação de todos os goblins, através de qualquer meio necessário.

 

Goblin Slayer ( ̶t̶a̶m̶b̶é̶m̶ ̶c̶o̶n̶h̶e̶c̶i̶d̶o̶ ̶c̶o̶m̶o̶ ̶g̶o̶b̶l̶i̶n̶ ̶e̶s̶t̶u̶p̶r̶a̶d̶o̶r̶e̶s̶) teve sua estreia ao ar dia 7 de outubro de 2018, licenciado pela Funimation. Seu estúdio responsável por essa animação é o White Fox, que produziu grandes animes como: Steins;gate, Akame ga kill e Re:Zero; nos proporcionando uma boa imagem da capacidade do estúdio, e que com certeza fará um excelente trabalho com Goblin Slayer. Sem mais delongas, vamos conferir a review do episódio 03.


O episódio não teve ação, apenas preparativos para uma missão um pouco mais séria, na qual o grupo que estava procurando-o, lhe ofereceu. Quando Goblin Slayer chega na área de quests logo foi abordado por este tipo incomum de rank prata: um lagarto, um anão ( ̶k̶k̶ ̶m̶e̶ ̶l̶e̶m̶b̶r̶o̶u̶ ̶o̶ ̶n̶e̶t̶e̶r̶o̶ ̶d̶e̶ ̶h̶x̶h̶ ̶v̶e̶l̶h̶i̶n̶ ̶z̶u̶e̶i̶r̶o̶) e uma elfa ( ̶e̶s̶p̶e̶r̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶s̶e̶j̶a̶ ̶e̶s̶t̶u̶p̶r̶a̶d̶a̶). Ao ver o Matador de goblins, a equipe incomum de três seres vão para à área de reunião da guilda com o intuito de falar mais sobre a missão.


Chegando lá, a elfa inicia o diálogo — perguntando ao nosso protagonista se ele conhecia a horda de demônios que estava ganhando forma, com o intuito de dominar o mundo, ele responde — Não. A elfa continua o diálogo, entretanto, é interrompida pelo Caçador de goblins, o qual declara que só tem interesse em matar goblins, se essa não for a questão, ele iria recusar. Nesse instante, o lagarto entra no diálogo — ele completa a elfa dizendo para o humano de armadura que a missão envolvia ninhos de goblins, vários; o protagonista pergunta — Quantos? Tamanho? Hob goblins ou shaman? Goblin campeão ou soberano? A arqueira de orelhas pontudas o pergunta — Campeão? Soberano? então, responde Goblin Slayer que campeão e soberano são classes heroícas e reis das criaturas verdes. Assim sendo, Goblin Slayer aceita a missão, indo na frente e deixa o pagamento para o grupo decidir.


Enquanto isso, a sacerdotisa recebe uma proposta de missão para ir com aventureiros porcelana, entretanto, ela fica em dúvida e resolve recusar; nesse instante uma feiticeira, por assim dizer, conversa com ela, dando dicas para suas futuras escolhas, deixando a sacerdotisa refletindo. Ao descer da área de reunião, Goblin Slayer vai em direção à recepcionista, dizendo que os detalhes da missão e o pagamento, o lagarto que iria relatar, e ele mesmo iria na missão. Nesse momento, a pequena aprendiz da Mãe Terra o indaga do porquê ele não chamá-la, nosso cavaleiro -antissocial- responde que pretendia conversar com ela, a sacerdotisa logo enxugou suas lágrimas e foi junto ao seu herói para mais uma missão; o que ele não esperava era que o grupo inusitado feito de espécies diferentes iria se juntar ao trabalho.

 

A caminho do objetivo, na calada da noite, fora perguntado a cada um seus objetivos, o porquê se tornaram aventureiros e principalmente de onde originaram os goblins. Cada um tinha sua versão da história, a sacerdotisa disse que quando alguém erra, um goblin nasce, relacionando isso à sua infância, a qual lhe foi contada tal estória, o velho anão portanto brincou que — se esse fosse o caso, graças aos inúmeros erros da elfa, já estaríamos cercados; o lagarto disse que os monstros verdes vieram de um reino subterrâneo; Goblin Slayer então disse o seu posicionamento acerca disso, ele referiu-se as criaturas como pertencentes da lua verde no céu, os goblins vinham para à Terra por inveja, já que lá não tinha grama, árvores e nem água ̶n̶e̶m̶ ̶m̶u̶l̶h̶e̶r̶e̶s̶ ̶p̶a̶r̶a̶ ̶e̶s̶t̶u̶p̶r̶a̶r̶ . O protagonista ainda afirmou que quando uma pessoa sente inveja da outra, ela vira um goblin. A sacerdotisa curiosa, perguntou-lhe quem disse isso a ele, o guerreiro de armadura logo responde que sua irmã mais velha o ensinou, e que ela nunca errou em suas conclusões.


Ao amanhecer, ponto fraco dos goblins já que eles são ativos à noite, o grupo planeja um ataque surpresa, começando com uma flecha da elfa de uma distância considerável, ela realiza curvas no direcionamento de seus alvos acertando em sequência todos os dois goblins e um lobo de guarda. Em seguida, o time segue em frente para acabar com o ninho, encerrando assim o terceiro episódio.


 

• Então, o que podemos tirar de proveito deste terceiro episódio?

Foi um episódio, novamente, calmo; o segundo contou sobre a motivação do protagonista e esse foi como um preparativo para uma missão "maior", junto com os novos aliados. Espero um bom desfecho no próximo episódio e que a animação atinja o esperado. Também gostaria de dizer que finalmente a aba de Reviews foi aberta, agora você pode conferir a lista de todas nossas reviews e escolher qual ler quando quiser, confira logo abaixo!


100 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 Comments


odaisa sousa
odaisa sousa
Oct 28, 2018

gostei do reveiew <3 <3

Like

Alexandre Martins
Alexandre Martins
Oct 22, 2018

god.

esse episodio foi bem legal

Like

Roger Rodrigues
Roger Rodrigues
Oct 22, 2018

Muito bom o review com esses comentários engraçados

Like
fundo-branco.png
bottom of page