top of page
Foto do escritorRaphtalia-san

Guia otaku para essa temporada de animes

Atualizado: 12 de set. de 2018


1. Sword Art Online: Alicization

Sinopse:

A história acompanha Kirito por um novo mundo virtual, habitados por IAs criadas a partir da máquina que Akihiko usou para transferir sua consciência para o virtual. Essas inteligências foram projetadas para ser parecidas ao máximo com seres humanos, incluindo emoções e pensamentos. Tudo isso é parte de um projeto militar chamado Alicization, que utiliza a tecnologia Soul Translator para criar um novo mundo a partir de percepções e memórias humanas: o mundo virtual Underworld (baseado em fantasia medieval e Alice no País das Maravilhas). Eugeo e Alice são os outros dois personagens de destaque aqui.

O QUE ESPERAR DESSE ANIME?

Para os grandes fãs da franquia, que esperavam ansiosamente pela sequência do anime, O MARTÍRIO ACABOU! Um dos lançamentos mais aguardados, a temporada 3 cobrirá o arco Project Alicization da novel de Reki Kawahara. Para quem acompanha a novel ou o mangá, deve concordar que as duas primeiras temporadas produzidas pela A-1 Pictures rendeu boas adaptações. Mas o que fazer dessa vez com um arco tão longo? A especulação prega duas opções: uma longa temporada de 50 a 60 episódios, ou um possível e temido “rush", comprimindo um monte de volumes em 24 episódios de vinte e poucos minutos, como manda a tradição. Vamos torcer apenas para que consigam expressar a essência da história original, sem necessariamente seguir à risca o mangá ou a novel, mas também sem fugir do contexto.




2. Tokyo Ghoul: Re 2


Sinopse:

Dois anos após Anteiku ser destruída, a influência dos “doves” só cresce enquanto organizações ghouls como a Aogiri ficam cada vez mais cautelosas com a CCG. Entre as investigações envolvendo o assassino “Torso", a Aogiri e a família Tsukiyama, o esquadrão Quinx, formado por humanos com poderes ghouls, enfrenta ameaças constantes à mando dos investigadores. O líder deles, Sasaki Haise, se vê constantemente forçado a enfrentar seu passado obscuro, e a escolher entre aceitar ou rejeitar seu antigo eu.

O QUE ESPERAR DESSE ANIME?

Todos criamos nossas próprias expectativas para o encerramento do anime que retrata o trabalho de Sui Ichida. Claro que quem acompanha o mangá tem previsões mais sólidas, mas depois daquele final chocante e dramático de tokyo ghoul re, sem dúvida muito impactante pra quem acompanhava só o anime, todos ficamos esperando algo mais. Como nas duas primeiras temporadas de tokyo ghoul, o estúdio responsável será o Pierrot. Apesar de ter decepcionado em root A, podemos ter esperanças pensando em tokyo ghoul e tokyo ghoul: re.




3. Toaru Majutsu no Index III


Sinopse:

Situado em uma cidade de estudantes sobre-humanos cientificamente avançados, mas em um mundo onde magia também é real. A mão direita de Touma Kamijou, a Imagine Breaker, pode anular todas as magias, psíquicas ou poderes divinos, mas não a sua própria má sorte. Um dia ele encontra uma jovem pairando sobre a grade de sua varanda. Ela se chama Index e é uma freira da igreja da Inglaterra, que tem em sua mente todos os 103000 livros sagrados, e agora muitas pessoas estão atrás dela.

O QUE ESPERAR DESSE ANIME?

Depois de uma primeira temporada cheia de reviravoltas, perda de memória, rituais e conflitos envolvendo a polêmica clonagem humana, uma segunda temporada envolvendo uma bizarra magia invocada acidentalmente e a capacidade misteriosa de assumir várias identidades, a história seguirá com nossa querida biblioteca humana e o garoto azarado que anula poderes. Quando se trabalha com tanta metafísica quanto essa série, as possibilidades são infinitas. A terceira temporada também será produzida pelo estúdio J.C.Staff e dirigida por Hiroshi Nishikiori.




4. Iruzuku Sekai no Ashita Kara


Sinopse:

A história se passa em Nagasaki em um mundo onde uma pequena quantidade de magia permanece na vida cotidiana. Descendente de magos, Hitomi, de 17 anos, perdeu a noção de cor ainda jovem e cresceu sem emoção. Sua avó Kohaku, uma grande maga, manda Hitomi para o passado, para o ano de 2018. Lá, ela passa um tempo com Kohaku de 17 anos e amigos de atividades do clube.

O QUE ESPERAR DESSE ANIME?

Tratando-se de uma história sobre magia e viagem no tempo, é de se esperar que qualquer infortúnio, deslize ou inconveniência no caminho do personagem esteja sujeita a alteração. Criar novas linhas do tempo e reescrever eventos históricos é parte da expectativa que envolve esse tipo de tema (quem assistiu guerra infinita, confirme). Julgando pela sinopse e protagonista, se fosse um mangá acredito que seria um bishoujo – o que implica em certo peso na parte do romance. O anime conta com a direção de Toshiya Shinohara e será produzido pelo estúdio P.A. Works.


5. Golden Kamuy 2


Sinopse:

Em Hokkaido, no extremo norte do Japão, Sugimoto sobreviveu à guerra Russo-Japonesa da era Meiji. Apelidado de “Sugimoto, o Imortal" durante a guerra, ele agora procura as riquezas prometidas pela corrida do ouro, na esperança de salvar a esposa de seu falecido companheiro de guerra. Durante sua caçada, ele descobre sobre um estoque enorme de ouro escondido por um criminoso. Através de uma parceria com uma garota da tribo, Ainu, que salva sua vida, ele luta contra os criminosos, os militares, e a própria natureza para encontrar o tesouro.

O QUE ESPERAR DESSE ANIME?

A premissa de um anime de ação com fundo histórico pode ser muito bem explorada. Como em todos os roteiros envolvendo caça ao tesouro e a cultura de um povo, podemos imaginar que sequências em que o protagonista dá uma de Indiana Jones, buscando tesouros nos cantos mais longínquos, serão desenvolvidas em algum momento da narrativa. Personagens experientes e aguçados em sobrevivência, como os apresentados na obra, frequentemente cativam o público. Além de uma OVA prevista para 19 de setembro, a segunda temporada estreia em outubro, ainda sob a direção de Hitoshi Nanba e produção pelo GenoStudio.




6. Fairy Tail

Sinopse:

Enquanto procurava pelo dragão Igneel, misteriosamente desaparecido, o mago Natsu Dragneel encontra Lucy Heartfilia, outra maga, cuja maior ambição é se juntar à famosa guilda de feiticeiros, Fairytail. Após enfrentarem um criminoso que se fazia passar por um membro da Fairytail, o próprio Natsu ajuda Lucy a entrar para a guilda, já que ele mesmo era um membro.

O QUE ESPERAR DESSE ANIME?

Os novos episódios acompanharão o reencontro de Natsu e Lucy com os outros membros da Fairy Tail, além de uma nova ameaça ligada a Zeref. Como previsto, a temporada final vai adaptar os arcos finais do mangá, o que para a grande maioria daqueles que leram não é muito animador. Muitos fãs ficaram desapontados com o final inconclusivo de Fairy Tail, mas para quem decidiu acompanhar o anime até o fim, resta ver o final tão criticado se concretizar. O anime continua sendo produzido pelo A-1 Pictures e sob a direção de Shinji Ishihara.




7. Kishuku Gakkou no Juliet



Sinopse:

No Internato Academia Grigio, os alunos que frequentam essa escola vem de dois países, e pertencem a dois dormitórios diferentes. Romio Inazuka e Juliet Persia são líderes de dormitórios rivais, mas em segredo eles se amam. Agora, eles têm que manter seu relacionamento em segredo de seus companheiros de dormitório ou coisas ruins irão acontecer a eles.

O QUE ESPERAR DESSE ANIME?

Como foi baseado em um mangá shoujo de comédia romântica, as únicas expectativas que se formam acerca da obra são para cenas de humor descontraído envolvendo a tensão entre o relacionamento dos personagens, além de momentos românticos entre casais e declarações emocionais. Mais uma vez a premissa de Romeu e Julieta, o amor que apesar das diferenças supera tudo. Apesar de ser um dos maiores clichês cinematográficos, alguns autores ainda sabem como usá-lo. Vamos torcer para que Yousuke Kaneda, o autor do mangá, seja um deles.




8. Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl

Sinopse:

Azusagawa Sakuta presenciou uma cena que contrariava o senso comum, em uma biblioteca encontrou uma garota vestida de coelhinha e ela não era uma coelhinha comum. Ela era Sakurajima Mai, uma estudante da mesma escola de Sakuta e uma atriz aposentada ainda renomada. Ela diz que aqueles ao redor dela não poderiam mais vê-la e que estava ali apenas para confirmar isso. Sakuta queria saber as razões por trás disso e se aproximou de Mai, decidido a resolver o quebra-cabeça. Contudo, a situação se desenvolve em um caminho inesperado.

O QUE ESPERAR DESSE ANIME?

Baseado na light novel e mangá escrito por Hajime Kamoshida, a série de anime será dirigida por Sõichi Masui e será produzida pelo estúdio Cloverworks. O romance se desenrola em torno de Sakuta, Mai e algumas outras garotas que, como Mai, também parecem sofrer da “síndrome da puberdade”. A partir do encontro de Sakuta e Mai na biblioteca em que ele fica intrigado com o fenômeno, a história e seus sentimentos por Mai se desenvolvem. Como em toda comédia romântica, podemos esperar um protagonista passando por um dilema emocional, e eventualmente descobrindo suas emoções.




9. Goblin Slayer



Sinopse:

Em um mundo de fantasia, aventureiros vem de longe para se juntar a Guilda, a fim de concluir contratos para os postos de trabalho que estão disponíveis. Uma sacerdotisa, inexperiente, ingressa em sua primeira aventura com um grupo. Eles ficam em perigo logo depois que seu primeiro contrato, que envolvia goblins, dá errado. Seu grupo é massacrado antes de ela ser salva por um homem conhecido como Goblin Slayer, um estranho aventureiro cuja única missão é a erradicação dos goblins.

O QUE ESPERAR DESSE ANIME?

Baseado na série de light novel de Kumo Kagyu, o anime de fantasia dark será dirigido por Takaharu Ozaki e produzido pelo estúdio White Fox. Sendo adepta do gênero(FMA que o diga), costumo me empolgar com histórias ambientadas na era medieval. Apesar da premissa do universo estilo MMORPG onde os personagens agem como aventureiros, se unindo a guildas, evoluindo e coisas do tipo estar ficando manjada, acredito que o roteiro desse anime pode ser promissor. Resta apenas torcer por um enredo original e esperar que o final não seja inconclusivo(como certos outros).




10. Slime Datta Ken



Sinopse:

Depois de ser morto por um ladrão que fugia, um rapaz normal de 37 anos de idade se encontra reencarnado em um outro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome "Rimuru Tempest" ele chegou depois de conhecer seu novo amigo, o "nível de catástrofe", Dragão da Tempestade Verudora, e começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.

O QUE ESPERAR DESSE ANIME?

Dirigido por Yasuhito Kikuchi e produzido pelo estúdio 8 bits, o anime do mangá sobre o humano que vira slime será lançado em breve. Só de imaginar uma história em que alguém reencarna como um slime de rpg, já podemos prever que a sorte nem sempre vai se mostrar ao favor do protagonista. Porém, com novas amizades(como uma garota demon lord) e superando as dificuldades, Rimuru parece conseguir abrir seu caminho nesse mundo. Será que ele vai se adaptar à sua nova vida ou lutar com todas as forças pra voltar ao normal?



69 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Yuoxxt202 Kdksdokvvjdjz
Yuoxxt202 Kdksdokvvjdjz
Sep 09, 2018

Muito bom! Esperando por S.A.O!

Like
fundo-branco.png
bottom of page