top of page
Foto do escritorFant.

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl | Review ep. 3

Olá, leitores da SeasonFiles! Hoje eu estarei entregando para vocês a terceira review do episódio 3 de Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai. Sem mais pormenores, vamos ao que importa.


- Sinopse: Sinopse: Azusagawa Sakuta encarou uma cena que não tinha um senso comum – ele encontrou uma coelhinha, e ela em nenhuma parte é uma coelhinha normal. Ela é Sakurajima Mai-senpai, uma estudante da mesma escola de Sakuta e uma atriz aposentada ainda renomada. Seria este relato do tópico de sucesso da internet, o fenômeno inimaginável conhecido como “a síndrome da adolescência”? Sakuta se aproxima de Mai, decidindo então resolver o quebra cabeça. Contudo, a situação se desenvolveu num caminho inesperado? Na cidade cercada pelos céus e pelos mares, o romance entre eu e ela começou. 


O episodio é iniciado com a cena de Sakuta acordado, observando o quarto e a ex-atriz despertando, que recém acordada o interroga se não havia dormido, ele então assente que sequer piscou; um diálogo é iniciado quanto ao motivo de sua insônia ter se dado o fato de estar acompanhado dela, finalizado com Sakurajima pedindo ao jovem que a espere se arrumar. Antes da abertura, fora do quarto, Sakuta nota ao espreitar sua amiga, cabisbaixo, que ela só se tornou existente para ele.

Nos corredores da escola, Sakuta e Sakurajima conversam sobre a inexistência da garota, em seguida, ela se despede, alegando ir até sua sala; o rapaz então é abordado pela cientista da escola, afirmando ter péssimas notícias para ele. Os dois vão até um local mais reservado para conversarem sobre as possíveis evidências por trás do estranho fenômeno de Sakurajima; a cientista chega à linha de pensamento da qual a atmosfera da escola tenha relação no caso, e que dormir seria um catalisador da perda de memória, pois sendo assim, os únicos a notarem à existência da estudante sejam os dois, que não dormiram na noite passada.

Detalhe: Sakurajima estava ao lado de fora do laboratório, possivelmente ouvindo tudo.



Fora do ambiente escolar, Sakuta um tanto quanto abatido após a conversa no laboratório, se encontra com Sakurajima, a qual cobra-o quanto aos seus deveres, se despedindo logo em seguida; durante o seu expediente, angustiado, o jovem pensa insistentemente sobre a situação da sua amiga, retomando em pensamentos o que a cientista disse a ele. Tendo conhecimento das consequências que o sono lhe traria, Sakuta resolve se manter consciente com o uso de bebidas e medicamentos; tirando proveito de sua disposição, ele resolve se precaver, escrevendo uma espécie de diário, colocando no papel todos os seus momentos e pormenores com Sakurajima.



No dia seguinte, Sakurajima vai até à casa de Sakuta, esperando-o para irem juntos para escola, ao vê-lo, ela não deixa de comentar sobre o exausto ares do rapaz, que em resposta, lhe dirige um elogio; ao caminho da escola, os dois conversam sobre questões escolares e o motivo da ex-atriz frequentar a sala de aula.

Ao realizar uma prova, Sakuta se vê em situação de muito cansaço, pelejando para não fraquejar e assim não dormir; nos corredores, sentado no chão, até ser surpreendido por Futaba (cientista), a qual o questiona sobre as olheiras e ele então a interrompe perguntando se ela recordava (do caso de Sakurajima), a cientista reage com dúvida sobre o assunto... Sendo assim, Sakuta se desloca do local, convicto de que a teoria da cientista estava correta.



Depois de mais bebidas e medicamentos, o jovem parece energético na busca de alguma solução para o problema de sua amiga. Dias posteriores, na sala de aula, Sakuta se mostra cada vez mais exausto, incapaz de realizar a prova para dedicar a pouca energia em se manter acordado.

Detalhe(2): Sakurajima estava na espreita da sala, observando a dificuldade do seu amigo.

Inconformada com a situação, Sakurajima resolve fazer algo para tirar Sakuta dessa agonia. A garota então decide estudar junto a ele, para que assim haja uma melhora nas notas do rapaz, e pela ocasião, tendo a oportunidade de fazê-lo dormir, colocando remédio em sua bebida; vendo Sakuta entrar em estado de inconsciência, Sakurajima prontamente cai em lágrimas e se despede, prevendo o que poderá ocorrer.



Ao amanhecer, Sakuta é acordado por sua irmã, o qual ao despertar, agradece-a por acorda-lo. Já esquecido de Sakurajima, ele repara no diário, então acaba lendo e fica incrédulo do que havia escrito, pensando se tratar de uma história a ser vivida com alguma futura namorada (Onde estava o nome da ex-atriz tornou-se em branco).

Já na escola, Futaba entrega a ele uma carta sobre o caso de Sakurajima, ambos duvidosos do que se tratava, já que haviam esquecido de tudo que diz respeito à ela. Em sua sala, Sakuta se recorda da noite em que passou estudando para a prova que está realizando, com isso acabou se recordando de sua amiga; sem pensar duas vezes foi até o lado de fora da escola, começando a gritar em frente a escola sobre os seus sentimentos por Sakurajima, com o intuito de fazê-la existente para todos, como sugeria a carta.



Após Sakuta se esgoelar de tanto gritar e ter chamado a atenção de toda escola, Sakurajima aparece, o repreendendo pelo escândalo; alguns minutos depois, ela se aproxima apressada até ele, dando-lhe um tapa, com os olhos cheios de lágrimas, nervosa por ele ter descumprido o que falou, esquecendo ela. Sakuta então tenta se desculpar, mas Sakurajima nega suas desculpas. Em seguida, ela começa a pisá-lo, fazendo-o dizer que a ama, incrédula, a jovem propõe que ele diga isso depois de um mês, em resposta, o rapaz constata falar que a ama todos os dias.

Com o feito de Sakuta, Sakurajima passou a existir para todos.

No fim do episódio, a cientista conversa com o rapaz, constatando que uma simples declaração de amor pode mudar tudo, pois foi o que ele provou.



O que podemos tirar de proveito desse terceiro episódio?

Bem, como uma romântica, eu vi a forma como retrataram o poder que um sentimento como o amor pode ter, foi bem pensada, apesar de ser de certa forma um clichê. E não levo isso somente para o amor entre enamorados, mas sim o amor em todas as suas dimensões e variantes. Isso foi o ponto chave para mim quanto a esse episódio, algo que realmente pode ser tomado de proveitoso.


Então, foi isso, eu espero realmente que vocês tenham gostado. Até a próxima!




55 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 commentaires


edualpha.ev
23 oct. 2018

Adorei a Review, e estou ansioso para a dos próximos episódios parabéns pelo site

J'aime

Mejia-Dono
20 oct. 2018

bom trabalho

tem uma comunidade no aplicativo amino chamada otanix que é voltada pra anime,blogs bem elaborados tem chances a destaques na comunidade e tem uma grande visibilidade,pode ajudar vocês...o ruim é que lá ja tem uma página com umas notícias/novidades etc...eu não ligo pra isso pois o que quero saber vou procurar,em todo caso pode ajudar a visibilidade de vocês.

J'aime

Math
Math
19 oct. 2018

Foi um ótimo Review

J'aime
fundo-branco.png
bottom of page