E aí pessoal do Season Files! Dessa fez faço um review do primeiro episódio da tão aguardada terceira temporada de Sword Art Online - SAO: Alicization.
Sinopse: A história acompanha Kirito por um novo mundo virtual, habitados por IAs criadas a partir da máquina que Akihiko usou para transferir sua consciência para o virtual. Essas inteligências foram projetadas para ser parecidas ao máximo com seres humanos, incluindo emoções e pensamentos. Tudo isso é parte de um projeto militar chamado Alicization, que utiliza a tecnologia Soul Translator para criar um novo mundo a partir de percepções e memórias humanas: o mundo virtual Underworld (baseado em fantasia medieval e Alice no País das Maravilhas). Eugeo e Alice são os outros dois personagens de destaque aqui.
Antes de mais nada já digo que estou muito, muito empolgada mesmo com essa temporada do meu segundo anime favorito, então me perdoem se eu acabar sendo um pouco parcial demais. Alicization já chegou chegando, minha gente! Começamos o episódio com dois garotos num mundo medieval, Eugeo e Kirito (o Kirito é criança), golpeando uma árvore com um machado. Parece que a árvore é muito resistente e eles vão levar vários séculos e gerações pra cortar aquilo, mas enfim... A Alice (uma garota que é amiga deles) chega com comida e eles começam a falar sobre como o alimento leva mais tempo pra estragar no inverno, e como seria muito útil ter gelo ali pra ajudar a conservá-lo. Eles resolvem então (com uma certa oposição por parte do Eugeo, que demonstrou ser o cauteloso do grupo) ir até uma caverna lendária nas Montanhas do Fim, no limite do reino humano. Do outro lado das montanhas, fica o Território Negro, uma zona que segundo o Código de Tabus, é expressamente proibida de se atravessar.
Quando eles chegam nas montanhas e, posteriormente, na caverna, encontram um esqueleto de dragão junto de um monte de tesouros. Entre esses tesouros, Kirito encontra a espada do mito do herói que havia entrado naquela caverna muito tempo antes e se apoderado da espada, antes de fugir do dragão branco que a estava guardando. Como a espada é muito pesada (Kirito tentando levantar ela que nem os Vingadores tentando levantar o martelo do Thor, sem sucesso) eles decidem levar só o gelo, e então voltar para a vila por onde tinham vindo. Quando seguem o caminho de volta, porém, descobrem que pegaram o caminho errado e acabam saindo nas fronteiras do território negro, em que Alice acidentalmente encosta na linha do limite, depois de os três assistirem uma épica batalha entre um dragão branco e um negro (a princípio sem serem notados). No dia seguinte, na vila, o mesmo cavaleiro que viram lutando montado no dragão branco do dia anterior aparece, exigindo que a menina Alice seja entregue para ser presa, interrogada e condenada por seus crimes. Kirito e Eugeo (na verdade o Kirito, Eugeo estava muito ocupado tendo uma crise no momento) tentam impedir que a amiga seja levada, mas não conseguem. O Kirito adulto acorda de tudo isso como se fosse um sonho.
De volta ao mundo real, em 2026, somos transportados para o mundo de GGO com uma aparição bombástica da Sinon (quem não ama essa garota, né) e do resto do pessoal (sim, Klein, Silica e Lisbeth já aparecem, ee), com Kirito e Asuna (finalmente, Kirito e Asuna! Já tava na hora dessa menina aparecer e colocarem os dois juntos) surgindo por último em seus avatares de espadachins de photon swords (de novo, a referência ao sabre de luz aí). A batalha acaba em deserção por parte do esquadrão inimigo e todo mundo desloga, sendo que a Shino marca um encontro com a Asuna e o Kirito no Dicey pra conversar sobre o próximo BoB, onde ela conta que quer a ajuda dos dois pra vencer. Depois de falar do BoB, o assunto vai para o novo trabalho de Kirito testando uma nova tecnologia de fulldive numa empresa chamada Rath, que usa uma máquina chamada de Soul Translator, capaz de manipular o fluctlight - fluxo de fótons que se supõe compor a alma humana. Depois de se despedirem da Shino, nosso casal querido tem um momento romântico sobre ir para os EUA juntos e trabalhar com a tecnologia avançada em fulldive que tem por lá (afinal, a Asuna "vai pra qualquer lugar onde ele for, pois não consegue viver sem ele"). Quando tudo são flores, porém, a desgraça aparece. Um desconhecido aborda os dois na rua e se declara o último sobrevivente do Caixão Sorridente - Johnny Black, o terceiro Deathgun - antes de atacar Kirito com uma seringa envenenada. E assim, meus caros leitores, o episódio termina.
Conclusões sobre esse episódio: Bom, amigos, o que posso dizer? Simplesmente adorei esse começo de temporada. Mantendo o vínculo com todos os personagens e eventos anteriores, sem tentar empurrar coisas aleatórias para o público e nem deixar o enredo muito carregado (eu até esperaria isso, com tanta coisa que aconteceu nas duas primeiras temporadas). Colocar o fulldive em pauta de novo, com todos os riscos e polêmica que ele traz, achei brilhante. Acabei gostando desses dois personagens novos também, mal posso esperar para descobrir mais sobre o Underworld (agora estão fazendo referência a Alice no País das Maravilhas, tem como não gostar?). Podem esperar mais uma rodada de fantasia medieval emocionante, no estilo da primeira temporada. Acho que SAO continua balanceado, com roteiro bom, interessante, promissor, e pobre em clichês. Eu avisei que ia acabar puxando o saco do anime, mas fazer o que? Se não estão acreditando, podem assistir o episódio e conferir. De qualquer forma, é o que eu aconselho a fazer, porque eu super recomendo!
Que tal conhecer duas comunidades incríveis?! Confira logo abaixo clicando no nome.
ATÉ A PRÓXIMA!!!
Kkkk obg mesmo viu eu gostaria de fazer do próximo sim. Mas já vou com certeza fazer review de outros animes desse outubro então fica de olho😉
Nossa Aplausos 👏👏...tirou as palavras da minha boca ,essa review ficou ótima ,confesso que ate dei algumas risadas pelo seu carisma que você conseguiu colocar nessa review ,pois bem, gostei muito da sua review e espero que você consiga fazer a do próximo ep. ,pois resumiu os dois últimos episódios de de SAO:Alicization muito bem e também foi graças a essa review que eu consegui entender algumas partes do anime, mas agora e só espera o próximo ep. por que esse novo arco de SAO prometi em kkkk, e ate quem fim o casal que eu mais shipo nesse mundo ate quem enfim vai pra frente kkk,mais enfim sua review ficou nota 10/10 😉👌, deixou ate eu querendo a próxim…
essa review esta de parabéns, pois falou com precisão o que aconteceu nesse episodio de sword art online.
gostei ta bem fiel a novel esse começo; só esse brilho brilho da animação ai que ta meio estranho tem uma parte que a Alice ta parecendo um tomate toda vermelha kkkkkkkkk