Yo, pessoal do Season Files! Voltei com mais um review de Tokyo Ghoul: Re. Falaremos sobre os intrigantes eventos do episódio 15 da temporada.
Sinopse:
Dois anos após Anteiku ser destruída, a influência dos “doves” só cresce enquanto organizações ghouls como a Aogiri ficam cada vez mais cautelosas com a CCG. Entre as investigações envolvendo o assassino “Torso", a Aogiri e a família Tsukiyama, o esquadrão Quinx, formado por humanos com poderes ghouls, enfrenta ameaças constantes à mando dos investigadores. O líder deles, Sasaki Haise, se vê constantemente forçado a enfrentar seu passado obscuro, e a escolher entre aceitar ou rejeitar seu antigo eu.
Logo após a OP, somos introduzidos a uma cena de luta entre o ghoul Owl rank SS Takizawa (ex investigador, aquele que era meio que um rival da Mado, se me lembro bem) e um capanga dele contra dois investigadores (Hachikawa e uma garota loira com sardas). Hachikawa é morto enquanto a menina é jogada do penhasco, o investigador certamente virou comida de ghoul. Enquanto isso, Mitsuki está sendo atacada por Torso, que estava esperando pelo momento desde a primeira vez em que viu sua "Toru". Urie até dá falta dela e se pergunta se estaria bem, entretanto isso nunca vai ser mais importante que sua ascensão na carreira de investigador.
Uma luta ocorre entre a ghoul Três Lâminas e um investigador do Juuzou que parece um samurai cego (que aparentemente acaba de matar quem estava com ela), em que a garota perde e Kurona aparece para desafiar o agressor (digamos que ela guarda um rancorzinho do Suzuya, né). Quando o investigador jaz no chão, derrotado por Kurona, seu chefe, Juuzou, aparece pra dar reforço e enfrenta sua "velha amiga". Ele e seus subordinados lutam contra Kurona, que revela que sua irmã ainda está vivendo dentro dela. Quando ela acha que ganhou a briga, Juuzou revida e a faz recuar, fugindo até o laboratório de Kanou.
Entrementes, Akira Mado e seu esquadrão estão enfrentando o Tatara, sem grandes resultados. Porém, Takizawa aparece e interfere na luta, matando Tatara antes que Mado e os outros pudessem fazê-lo (é claro, depois de ser incinerado pelas chamas azuis do ghoul). Ele fica se lembrando dos seus momentos terríveis durante o projeto experimental da CCG na criação de soldados ghouls artificiais (transformando investigadores feridos e quase mortos em ghouls, irônico, não?). Quando ele pega a Akira pelo pescoço enquanto reflete sobre as injustiças da vida, Amon surge no conflito e defende ela (pois é, cara, o Amon também ressurgiu dos mortos como meio ghoul).
No laboratório de Ikihiro Kanou, Kuro pede a ele que salve Nashiro, que sobrevive no corpo dela. O cientista, com um baque de desilusão, informa que a "voz" que ela ouve da irmã não passa de gases escapando pelo seu corpo esburacado, e que Shiro certamente está morta. Ela, então, ameaça matá-lo, quando ele solta os cachorros em cima dela (na verdade foi um monte de ex investigadores cobaias que foram transformados em meio ghouls, mas a expressão caía bem aqui), dando início a outra batalha. Nisso, o Amon está brigando com o Takizawa, tentando trazer ele de volta à humanidade. Ele nega e se irrita, atacando o Amon e ferindo-o gravemente. É aí que o Urie e o seu pessoal aparecem, assumindo a missão de acabar com o "Owl".
No meio de tudo isso, Kurona está lutando com habilidade contra os bonecos no laboratório (nem parece que são vários meio ghouls contra uma só). A Três Lâminas e o Naki dos "Casacos Brancos" aparecem em seguida, numa guerra contra mais uma horda de investigadores, com frases dramáticas sobre "lutar até a morte". De volta ao laboratório, Kuro está em desvantagem, pois já começa a não dar conta de lutar contra tantos sozinha. É quando ela se revolta, amaldiçoando o cara que fez aquilo com ela, com a irmã dela, que fez as duas ficarem daquele jeito. Kanou ia rebater uma frase desdenhosa, mas antes de ele terminar de falar Nishiki ataca ele de surpresa. É aí, meus caros, que entra o final do episódio: Três Lâminas e os Casacos Brancos se vêem cercados de investigadores e em tremenda desvantagem, quando alguém surge pra apoiá-los - ninguém menos que Tsukiyama Shu (outro defunto voltando à vida, será que ninguém morre de verdade nesse bodega?).
Conclusões sobre esse episódio: Caramba, gente! Muita coisa pra digerir, não é não? É claro que desde a primeira parte de Tokyo Ghoul: Re já tenho a impressão de ter perdido alguma coisa, fiquei meio confusa com a história como se tivesse uma lacuna enorme nela. Porém, os personagens cuja precedência eu conheço voltando à tona me deixa um pouco mais segura. Essa temporada trouxe de volta todo o pessoal da primeira temporada (ou quase todo, nem todos podem ressuscitar, eu espero). Touka, Ayato, Nishiki, Hinami, agora o Amon e até... o Tsukiyama! Pessoas, confesso, eu tava torcendo pra ele não morrer... (assista a ova sobre ele e depois pode me dizer que odeia o cara). Enfim, quero só ver no que é que isso vai dar agora. Com toda a velha guarda reunida, não espero nada menos que muito drama. Espero que tenham gostado da review e nos vemos no próximo episódio!
ATÉ A PRÓXIMA!!
Comments