E aí, povo do Season Files! Aqui estou para mais uma review de Tokyo Ghoul: Re. Temos muita coisa pra falar desse episódio 16, vamos lá?
Sinopse: Dois anos após Anteiku ser destruída, a influência dos “doves” só cresce enquanto organizações ghouls como a Aogiri ficam cada vez mais cautelosas com a CCG. Entre as investigações envolvendo o assassino “Torso", a Aogiri e a família Tsukiyama, o esquadrão Quinx, formado por humanos com poderes ghouls, enfrenta ameaças constantes à mando dos investigadores. O líder deles, Sasaki Haise, se vê constantemente forçado a enfrentar seu passado obscuro, e a escolher entre aceitar ou rejeitar seu antigo eu.
Começamos o episódio com o amado (e odiado) Tsukiyama, metendo porrada nos investigadores que estavam acuando os Casacos Brancos em batalha. O Naki mal se lembra dele, mas Tsukiyama desafia o líder do esquadrão da CCG num confronto direto. Enquanto isso, no laboratório, Nishiki luta com as cobaias em apoio a Kurona, tentando atacar o velho cientista logo em seguida, mas impedido por dois lacaios ghouls dele, Roma e Shiko. Quando a equipe de investigadores comandada por Urie tenta eliminar o Takizawa, o ghoul e o líder investigador começam uma luta acirrada e Urie desfere um golpe mortal para acabar com ele de vez, mas a Mado entra na frente sendo ferida no lugar dele, enquanto tinha flashbacks sobre o passado dos dois na CCG (proteger um ghoul não é uma atitude bem aceita pra um investigador, sabem...).
Vendo ela ferida, o Amon toma a frente do socorro dela pedindo ao Takizawa pra levá-la para o cais pra encontrar alguns amigos dele que a ajudariam. "Você é burro? Acha mesmo que vou tentar salvar ela? Eu sou um assassino e um traidor.", ele responde pro ghoul, indagando. "Acredito em você.", e logo após o Amon fazer essa declaração para o ex investigador, este sai carregando a Mado ferida nos braços, dizendo que aquilo não significava que tinha sido salvo por ele. Urie e sua equipe continuam lutando, tendo agora o Amon como inimigo. No laboratório, Kanou está escapando pelos tentáculos do Nishio enquanto Romani o enfrenta, então Kuro ataca ela por trás se unindo a ele na luta. Numa parceria não muito amigável, entre "quatro olhos" e "prancha", os dois lutam contra o ghoul vesgo e a garota irritante que trabalham para o cientista.
Enquanto Amon luta contra Urie e seu pessoal, este questiona Amon sobre o que ele pretendia fazer com a investigadora Mado. Ele simplesmente responde que o lugar dela não é na CCG. O investigador apenas se irrita e continua a atacá-lo. A situação com os Casacos Brancos é favorável para os ghouls, com a ajuda do Tsukiyama que está vencendo a briga contra o líder do esquadrão. Os outros também lutam contra os investigadores, inclusive a Três Lâminas. Enquanto isso, Kurona e Nishiki (que continuou fazendo comentários sobre a aparência da outra, dos quais vou poupar aos leitores) ainda enfrentam os dois ghouls. Quando a Roma toma um golpe, tenta revidar e Kuro corta sua kagune antes de ser atingida. Shiko até tenta reforçar a amiga, mas Nishio o ataca por trás. Quando o ghoul vesgo parecia que ia surtar perigosamente com as suas duas kagunes e dificultar a luta, ele simplesmente sai correndo e se retira do confronto.
De volta ao Amon e os outros doves, Saiko quase é esmagada por uma estrutura mas Amon segura antes que caísse, salvando a investigadora. Ela hesita em continuar a missão (só não queria matar alguém que tinha salvado ela, um envolvimento emocional compreensível), mas Urie, inquisitivo, pergunta a ela qual era o seu trabalho como investigadora. Ela assente, sem alternativas, enquanto Urie ataca Amon que ainda segurava a estrutura que quase esmagou Saiko. Nesse ponto da luta, Amon libera o seu kakuja e torna a luta bem difícil para os investigadores. Alguns deles caem, e Urie parece decidido a não perder mais nenhum subordinado, quanto parte pra cima do ghoul com um ataque decisivo, mas é ele mesmo quem acaba sendo ferido. Amon, se dando conta do que fez, volta à sua forma normal. Saiko entra na frente do líder do esquadrão, protegendo Urie. Ela questiona o ghoul sobre a razão de ele ter salvado ela, e Amon responde que apenas achava que era o certo a fazer. Depois de afirmações reflexivas, ele deixa o esquadrão de investigadores para trás, desaparecendo na noite.
No quartel da CCG, um dos superiores da organização, Maru, aparece de supetão no escritório do chefe, apontando uma arma para o mesmo. Ele mostra apenas um livro (Acho que era na verdade um diário, pela aparência) que dizia que o clã Washu não era apenas simpatizantes dos ghouls, mas sim que eram, eles mesmos, ghouls. Ele parece cético, perguntando ao outro sobre ele estar fazendo ameaças sem ter provas. Maru atira, vendo por um tempo o corpo estirado do outro. Porém, não por muito tempo, pois ele levanta com os dois olhos vermelhos confirmando suas suspeitas de que era um ghoul. Depois dessa cena, vemos uma breve aparição do Uta (há quanto tempo, hein?), dando a entender que os Palhaços estão abrindo o caminho para seu novo Rei. Arima, morrendo nos braços do Kaneki (nosso protagonista resolveu aparecer depois de ficar um episódio em off), joga um monte de informações, confessando que alguns investigadores, como ele próprio e Furuta, são meio humanos, e conta que a maioria das crianças que nascem de um humano e de um ghoul são praticamente humanas, mas tem habilidades físicas aumentadas e expectativa de vida reduzida. Ele, inclusive, era o verdadeiro Rei de Um Olho, mancomunado com Eto para manter a antiga farsa. Ele conta que o clã Washu, na chefia da CCG, são na verdade, ghouls. Arima pede a Kaneki que assuma o crédito pela morte dele, tornando-se o novo "Rei", e também que mate a atual liderança da CCG.
Já no finzinho do episódio, vemos cenas em que o Takizawa leva a Mado para Tsukiyama e os Casacos Brancos (então esses são os amigos do Amon?) além de ver o Juuzou e alguns investigadores de relance, quando Urie encontra Mutsuki ensanguentada no chão, mas viva. Eto também aparece, isolada em um canto, meio machucada. Encerramos o episódio com o momento entre Arima e Kaneki, em que este aceita seu pedido, nos mostrando que afinal "cumpriu" sua promessa pra Eto antes de salvar a Hinami: "mate o Rei de Um Olho". Arima, antes de morrer, declara que sempre se odiou por sempre estar tomando as coisas de alguém (a vida, no caso), mas que agora estava finalmente deixando algo para trás. Com a promessa feita, o investigador parte em paz, e assim concluímos esse episódio.
Conclusões sobre esse episódio: Gente... Que é que eu posso falar? Amon com kakuja... Tsukiyama vivo... Uta aparece do nada... Arima é o Rei de Um Olho... Foi até engraçado ver o Nishiki e a Kurona lutarem enquanto se alfinetavam, mas tem tanta coisa que acontece num ep. só que você fica zonzo. Resumindo, Kaneki finalmente se tornará o Rei de Um Olho, após assumir o crédito pela morte do Arima, enquanto a Eto parecia estar planejando isso desde o começo. O Amon sempre pareceu gostar da Mado, não me surpreendeu que tenha salvado ela. O que me surpreendeu foi que ele acaba de ressurgir como ghoul e já tem uma kagune tão evoluída (será que virou canibal mesmo?). Quanto ao Urie, ele parece que está mesmo dando importância pra vida dos que comanda, agora que é o capitão do esquadrão (quem lembra dele na primeira parte da temporada sabe do que estou falando). Espero que se Kaneki matar o clã Washu (os líderes da CCG eram os próprios ghouls, WTF?) essa picuinha toda finalmente se resolva e a guerra termine. Mas até o próximo episódio, acho que simplesmente vou ter que esperar (assim como todos, né). Espero que tenham gostado da review e...
ATÉ A PRÓXIMA!!
Comentarios