top of page
Foto do escritorRaphtalia-san

Zombieland Saga: Review - ep. 3

Oi, galera do Season Files! Trago a vocês mais um review de Zombieland Saga, sobre o terceiro episódio do anime de idols zumbis.

Sinopse: As manhãs comuns, a música comum, o você comum, para 7 garotas a sua vida pacifica foi destruida de repente, tudo pelas mãos dos zumbis, coisas mortas que por algum motivo estão se movendo. Agora elas entram nesse novo mundo, gostando ou não. Um ''Mundo zumbi'' que é representado da melhor para a pior. As 7 garotas tem apenas um desejo: ''Nós queremos viver'', essa é a saga milagrosa dessas garotas.


O início do episódio é outra vez na base do Kotaro, onde as zumbis moram (apesar de ser na verdade uma cela de prisão). Ele elogia suas zumbis por terem mandado bem no último show com o número de rap, e anuncia que dessa vez farão um show de guerrilha (uma apresentação de rua sem autorização do governo). Enquanto elas estão treinando, dessa vez, música de idols ao invés de metal ou rap (pela primeira vez com o ritmo certo), Lily sugere que o grupo deveria ter uma líder e que elas deveriam escolher um nome melhor do que Green Face. Saki se candidata e, por falta de oposição, se torna a líder. Ao discutirem possíveis opções de nomes, elas acabam decidindo por Franchouchou, cuja inspiração veio de um espirro da Tae (a zumbi abilolada que ainda não acordou).


No meio do ensaio, Ai e Junko - as únicas que, um dia, foram idols de fato - parecem desanimadas e saem. Elas não tem grande motivação e continuam achando a ideia de idols zumbis ridícula e condenada ao fracasso. Porém, Kotaro dá a elas uma lição de moral e deixa as duas refletindo sobre aquilo. No dia da apresentação, elas conseguem atrair a atenção das pessoas no início do número, mas depois que a Lily tropeça e cai o público começa a se dispersar. Contudo, elas continuam cantando e dançando, todas juntas. Chega uma hora em que a Sakura, que estava em destaque, esquece a letra, e é salva pela Ai que resolve entrar em cena e cantar também. As garotas mortas cantam a música até o fim tendo como resultado uma platéia de um só - uma garotinha pequena que ficou muito feliz com o show. O mesmo policial de antes aparece no final da música falando que elas não tinham permissão pra se apresentar ali, mas o Kotaro só leva todo mundo pro carro e eles saem antes que o tira desconfiasse de algo mais. E assim, encerramos o episódio.


Conclusões sobre esse episódio: Esse episódio foi mais calmo, creio eu. Não me fez rir nem nada, o foco estava mais no desenvolvimento das personagens como artistas. Parece que elas agora estão realmente começando a levar a coisa a sério. Talvez o momento de despertar da Tae esteja próximo, ou mais provável, isso só vai acontecer no fim do anime. Apesar da relativa seriedade do episódio, não acho que vai durar muito. No próximo, talvez vejamos cabeças rolando e olhos saltando outra vez (a própria OP bizarra não sugere muita seriedade, né).

ATÉ A PRÓXIMA!!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


fundo-branco.png
bottom of page