Hello, pessoas, como vão? Eu sou Lana, uma nova redatora, e agora estou encarregada da análise semanal de Zombieland Saga, o peculiar anime de idols da temporada. Então, sem mais delongas, vamos ao episódio.
Sinopse:
As manhãs comuns, a música comum, o você comum, para 7 garotas a sua vida pacifica foi destruída de repente, tudo pelas mãos dos zumbis, coisas mortas que por algum motivo estão se movendo. Agora elas entram nesse novo mundo, gostando ou não. Um ''Mundo zumbi'' que é representado da melhor para a pior. As 7 garotas têm apenas um desejo: ''Nós queremos viver'', essa é a saga milagrosa dessas garotas.
Mais uma vez, o episódio começa com o empresário zoando as garotas e comentando como elas não foram lucrativas até agora, o que leva ao tema do episódio: negócios. Kotaro afirma para as garotas que fechou um acordo com uma empresa farmacêutico para realizar um show em uma fonte termal e deixou bem claro que elas não poderiam usá-las por causa das suas condições de zumbi. Fica decidido que elas treinariam enquanto ele passearia pela cidade, mas Saki achou injusto só ele ter momentos de lazer e convenceu as demais a passearem também. Enquanto relaxavam, as idols zumbis enfim fazem um questionamento que eu esperava desde o primeiro episódio: quem é o Kotaro?
Chega o show e, assim como o episódio passado, elas apresentaram ao som de J-POP bem tradicional dos grupos de idols femininas japoneses. Felizmente, o show foi um sucesso, o que deixa Kotaro satisfeito, pois ele esperava boas relações empresariais com a representante da farmacêutica no futuro. Na hora de dormi, Saki convence Sakura e Junko a banharem nas termas acreditando que não seriam pegas por causa do horário, mas elas não contavam que a representante também decidiu banhar naquela hora. As garotas tentaram se esconder, mas Sakura foi desastrosa e uma sucessão de catástrofes hilárias aconteceram (não vou comentar para não estragar a piada), que deixou a representante traumatizada e sem se lembrar do acordo que fez com Kotaro.
Sobre o episódio:
Devo confessar que ele me divertiu muito. Acho todas as partes do Kotaro zoando as garotas divertidas, apesar de achar que, se fosse comigo, eu já teria partido para a agressão física porque é irritante. Com exceção do questionamento sobre quem é o Kotaro, não teve muiro desenvolvimento de enredo, por outro lado, as garotas ficaram mais próximas enquanto exploravam a cidade, um ponto positivo. O mistério da LENDÁRIA YAMADA TAE continua e estou começando a achar que vão guardar o despertar dela lá pro final do anime. Quanto a animação, teve uns quadros estáticos aqui e ali, o uso de computação gráfica durante o show (o que eu acho que é uma paródia com os animes de idols normais, uma vez que por razões econômicas, as apresentações usam CGs feias), mas nada excepcional, apenas mediana. As atuações dos seiyuus merecem destaques, eles estão bem nos papeis e o Kotaro do Miyano Mamoru está roubando o show.
Bem, fico por aqui, até o próximo episódio.
Comments