top of page
Foto do escritorRaphtalia-san

Alicization: Review - ep. 4

Sinopse: A história acompanha Kirito por um novo mundo virtual, habitados por IAs criadas a partir da máquina que Akihiko usou para transferir sua consciência para o virtual. Essas inteligências foram projetadas para ser parecidas ao máximo com seres humanos, incluindo emoções e pensamentos. Tudo isso é parte de um projeto militar chamado Alicization, que utiliza a tecnologia Soul Translator para criar um novo mundo a partir de percepções e memórias humanas: o mundo virtual Underworld (baseado em fantasia medieval e Alice no País das Maravilhas). Eugeo e Alice são os outros dois personagens de destaque aqui.


Continuando a história de onde paramos, Kirito e Eugeo estão na caverna da montanha do fim, infestada de goblins sequestradores que capturaram a Selka. Kirito ajuda Eugeo a se recompor e a controlar o pânico, pouco antes dos dois saírem do esconderijo e atacarem os goblins. Kirito rapidamente se apossa de uma espada, e joga uma pro Eugeo pra ele poder lutar também. Enquanto o loiro não tem muita prática com isso, vemos o bom e velho Kirito fatiando os caras que nem ninja de frutas (sim, o nosso querido espadachim está mesmo de volta, com aquela moral toda do arco aincrad). Mesmo sendo ferido no braço e sangrando (sangue em Sword Art Online?! Pois é. Parece que esse mundo é mais real do que pensava. Não espero nenhum gore, mas a ação vai ficar mais emocionante a partir de agora) Kirito consegue vencer o líder goblin usando suas habilidades especiais de espadachim. Porém, Eugeo é gravemente ferido pelo goblin, o que só estimula a fúria do nosso protagonista. Finalmente decapitando o monstro - ao que ele exibe a cabeça dele pros capangas num gesto de desafio - a dispersão e fuga dos bandidos é decisiva.


Assim que a batalha termina e a tensão diminui, a atenção é voltada para Eugeo, que jaz quase morto no chão da caverna. Kirito corre até a carroça em que Selka tinha sido amarrada, resgata ela e pede que ela use suas artes sagradas para salvar o garoto. Ela não está muito confiante, mas se lembra de uma magia avançada que pode funcionar. Se Selka falhar em executá-la, porém, tanto ela quanto Kirito podem morrer. Ele ignora o aviso e pede pra ela tentar mesmo assim. Acontece que essa magia não passa da transferência de HP entre avatares, e Selka consegue realizá-la com sucesso. Eugeo é curado do ferimento e ainda no ambiente cavernoso das Montanhas do Fim, Kirito ouve uma voz numa espécie de visão (onde Alice fala com ele?) em que a garota diz estar esperando por ele e pelo amigo na catedral.


De volta ao vilarejo, Kirito e Eugeo estão outra vez cortando a maldita árvore, quando Kirito resolve usar, dessa vez, com sucesso, a espada da Rosa Azul para concluir a tarefa. Ele conclui que a batalha com os goblins causou uma evolução em seu personagem, e que agora ele é capaz de usar a espada sem problemas. Num golpe certeiro, ele tira um bocado de vida do cedro. Eugeo fica impressionado, e, almejando a mesma habilidade que o outro para conseguir ir a cidade central e resgatar sua amiga Alice, ele pede pra Kirito ensinar a ele como usar uma espada. Kirito concorda, e conforme o treinamento avança, Eugeo também usa a espada lendária para cortar a árvore, até que num glorioso dia o tronco é cortado totalmente ao meio e a árvore demoníaca vai ao chão (até que enfim, MADEIRA!).


Já no festival da vila, à noite, é anunciada a vitória de Eugeo contra a árvore e a conclusão do seu Propósito, o que lhe permite por lei escolher um novo. Diante de todos os aldeões, ele declara que deseja se tornar um espadachim, e deixar a vila rumo à cidade central. O líder da vila (pai de Alice e Selka) bem que desconfia do motivo disso tudo, mas apenas comenta discretamente com o garoto enquanto todos estão admirados com tudo. Enquanto Selka cuida de seus afazeres de freira, Eugeo vai falar com ela e promete trazer sua irmã de volta, e pede que ela espere por ele e tenha fé de que ele consiga. Ela, chorando, aceita a palavra dele e se despede, esperançosa. No dia seguinte, ele e Kirito saem da aldeia à caminho da cidade, anunciando o fim do episódio.


Conclusões sobre esse episódio: É, pessoal... Já não temos mais certeza quanto à memória do Eugeo. Na hora H, ele vai e faz uma declaração dessas... Dá a entender que ele se lembra de tudo da infância deles três juntos, né? Até ele voltar atrás logo depois (estão tentando me confundir ou o que?). Será que foi o calor da hora mesmo? Ou é tudo da boca pra fora? (Cenas no próximo capítulo...) E essa árvore dos infernos aí, finalmente chega de cortar árvore (Aeee)! Quanto aquela garota da opening, que aparece aparentemente numa torre, será que pode ser a Alice? (ou será que não, afinal parecia ter o cabelo violeta enquanto a Alice é loira) Além disso, gente, e o Kirito, que horas que ele vai recuperar a memória? Nesse ep. aí parece que teve uns flashbacks né... Só digo que estou muito feliz por ver a luta e ação VOLTANDO COM TUDO. Sangue em SAO realmente é algo interessante de se pensar, já que anteriormente não existia nem dor, nem sangue nesses universos (sem dor, sem valor). Gostei muito desse episódio e espero que também tenham gostado. Deixem seus comentários expondo sua opinião.

ATÉ A PRÓXIMA!!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


fundo-branco.png
bottom of page