A dupla perfeita voltou com uma nova perfeição, isso mesmo, estamos falando de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (Criadores de Death Note). Platinum End é uma série em mangá publicada na revista mensal Jump SQ da Shueisha desde 4 de novembro de 2015. Confira abaixo tudo que deve saber sobre a obra!
SINOPSE
Mirai Kakehashi é um jovem estudante cansado de uma vida de abuso de seu tio e tia que o criou desde a morte de seus pais, mas é salvo por um Anjo da Guarda chamado Nasse depois de tentar cometer suicídio. Ao saber de Nasse que seus pais adotivos foram responsáveis pela morte de seu pai e mãe, Mirai usa os poderes que ela lhe deu para confrontá-los e fazer justiça. No entanto, as provações de Mirai estão apenas começando, pois Nasse logo informa que Deus vai se aposentar em 999 dias e treze candidatos para substituí-lo foram selecionados, incluindo o próprio Mirai. Para piorar a situação, não só Mirai não pode se recusar a participar do concurso para decidir o próximo Deus, mas entre os outros candidatos há aqueles capazes de ganhar alguma coisa, inclusive matar toda a competição o mais rápido possível.
• Por que você deve ler Platinum End?
Vamos dizer aqui alguns pontos positivos sobre o mangá evitando spoilers desnecessários que estraguem sua leitura. A primeira noção que temos de um mangá para saber se ele vale a pena ou não, é analisando sua arte e enredo; tenho que dizer que isto não falta em Platinum End. Tanto a arte quanto a premissa de sua história são favoráveis e de uma ótima qualidade, com base na experiência e fama que ambos os autores possuem isso só fortalece o enriquecimento proposto pela obra, que inicialmente é apresentado como um jogo survival entre 13 candidatos que anteriormente tentaram se suicidar, contudo, ganharam uma chance de viver e de se tornar Deus com seus respectivos ''anjos''.
• O que se pode esperar deste Mangá?
De acordo com sua premissa, os leitores que forem conferir esta obra devem esperar um mangá com toques semelhantes a Death Note, que por sua vez marcam bastante presença na arte e em seu enredo; no qual se mostra relativo no objetivo de se tornar ''Deus''. Com essências sobrenaturais em sua história, Platinum End ganha o coração de muitos, ao lembrar o enorme sucesso da obra passada, o que não é errado relacionar uma obra à outra. Entretanto, apesar das qualidades que esse mangá propõe, não espere muito de seus personagens principais, é um fator muito importante no qual vejo pessoas reclamando, já que as mesmas esperam um desenvolvimento relativo a Death Note e acabam encontrando algo completamente diferente.
• Informações adicionais sobre a obra.
Platinum End se encontra com status ativo, seus capítulos mensais são publicados pela Jump SQ, na editora Shueisha; atualmente com 9 volumes o mangá também se encontra à venda em português pela JBC. O primeiro volume de Platinum End estreou em segundo lugar na lista semanal Oricon, do mangá mais vendido, com 105.213 cópias vendidas.
Ao rever o capítulo de abertura, Ian Wolf escrevendo para Anime UK News fez uma breve comparação entre Platinum End e a série anterior da dupla, Death Note. Dizendo que: "o personagem central é um adolescente farto de vida, que é guiado por uma força sobrenatural e recebe grande poderes no qual não desejava. Entretanto, uma proposta muda sua vida e resulta nos futuros confrontos com outros adversários para se tornar uma divindade. Enquanto Light Yagami usa seus poderes para fins diabólicos, matando qualquer um que ele suspeite de fazer algo errado enquanto é observado por um shinigami, Mirai Kakehashi é guiado por uma força mais benevolente". Ele também escreve que a série é um exemplo de um jogo da morte, citando a morte de um dos candidatos a Deus no segundo capítulo.
Postando para o The Fandom Post Jarius Taylor deu à série uma classificação B+ e comparou a escrita Platinum End com Mirai Nikki : "embora eu não tenha muita dúvida, a fraqueza evidente aqui não é algo que eu esperava de Ohba, ainda é uma leitura muito interessante do começo ao fim, e há muito potencial em termos de aspectos de thriller e do tema geral. Esperançosamente, ele será capaz de se diferenciar de Mirai Nikki mais daqui para frente, mas por enquanto a ideia de Ohba e Obata dando uma chance em sua própria versão disso parece muito boa para mim" .
Enceramos por aqui essa recomendação bem básica, fiz questão de não entrar muito em detalhes até nos personagens para evitar spoilers. Não citei os personagens para vocês leitores tirarem suas próprias conclusões acerca do elenco da obra e das demais características que este mangá possui. Também gostaríamos de indicar para você leitor, duas incríveis comunidades para visitar, confira logo abaixo clicando nos nomes.
ATÉ À PRÓXIMA!!!
Comments