Hey pessoal do Season Files! Estou fazendo um review do slime dessa vez, discutindo o quarto episódio do anime. Espero que gostem.
Sinopse: Depois de ser morto por um ladrão que fugia, um rapaz normal de 37 anos de idade se encontra reencarnado em um outro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome "Rimuru Tempest" ele chegou depois de conhecer seu novo amigo, o "nível de catástrofe", Dragão da Tempestade Veldora, ele começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.
Continuando a jornada do último ep., Rimuru e seus subordinados seguem para o território anão, percorrendo a distância com uma velocidade bem mais rápida que o normal, graças à matilha dos Lobos Tempestade. Parando pra descansar, o slime pergunta a Ringur como foi que seu irmão conseguiu aquele nome (afinal nos foi informado que monstros não tem nomes, e que ao ganhar um evoluem), e ele conta ao mestre que seu irmão Ringur foi nomeado assim por um lorde demônio chamado Gelrund, oficial do exército do senhor dos demônios. Antes de seguir viagem, Rimuru tem outro papo com Ranga, o atual líder da matilha cujo líder anterior - pai dele - foi morto por Rimuru. O slime questiona ele sobre desejo de vingança, e o lobo responde que não guarda ressentimentos, mas apenas gratidão.
Prosseguindo com a viagem, chegam aos muros que guardam a cidade anã e encontram uma fila imensa até a porta. Rimuru e Gobta seguem sozinhos e esperam na fila, onde dois homens que chegam logo depois estranham a presença de dois monstros fracos ali. Começam a ameaçá-los, e para afungentar a dupla, o slime utiliza sua habilidade lupina de intimidação (a partir da mimetização de coisas que ele engoliu). O resultado: as pessoas ali presentes desmaiaram, fugiram ou se borraram. Percebendo a confusão no exterior da cidade, os anões prendem os dois e Rimuru tenta explicar o acidente e se desculpar, enquanto um anão informa ao capitão, que estava guardando a cela, sobre os feridos numa tentativa de mineração de magipedra, cuja fonte estava bloqueada por um monstro que atacou os mineiros.
O slime prontamente oferece seu estoque pessoal de poções, que ele fabricou a partir das ervas que coletou no primeiro episódio. O anão aceita e leva um barril de poção embora, ainda deixando slime e goblin ali presos. Ao retornar, o capitão agradece ao slime pela ajuda considerando os ótimos resultados - a poção funcionou e os anões se recuperaram. Como agradecimento, além de liberdade, o slime sugere ajuda com armas e vestimentas, que o pessoal da aldeia não sabe lá muito bem como fabricar sozinhos. Então o anão os leva a seu irmão mais velho, o ferreiro, que informa estar em apuros já que aceitou um trabalho que é incapaz de cumprir. Precisa forjar vinte espadas em cinco dias e mesmo que tivesse material suficiente - o que não tem - levaria 2 semanas.
Rimuru resolve rapidamente o problema engolindo a única espada que ele conseguiu terminar e fazendo várias cópias, usando outra vez suas habilidades adquiridas e o material que coletou, além de oferecer ao ferreiro um aglomerado de magipedra. Deixando todos impressionados e o ferreiro muito agradecido, o anão aceita ajudá-lo com os artesãos para instruir os aldeões no ofício de ferreiros, além de armas e armaduras - como Rimuru pede. Com tudo resolvido, todos partem para o "Borboleta Azul", à sugestão de um dos anões, e lá o slime passa algum tempo com as elfas com que esteve fantasiando durante toda a viagem.
Conclusões sobre esse episódio: Bom, minna-san, parece que nada pode deter esse slime até agora (grande ironia, não?), não que aqueles dois pastéis representassem qualquer desafio pra qualquer um. Fiquei impressionada em relação ao lobo, também estava esperando algo como "vou me vingar", "vai pagar pelo que fez", mas nada. Os nomes devem ser mesmo importantes nesse mundo, considerando que o Rimuru gastou o estoque inteiro de magia nomeando um punhado de monstros. O autor do mangá de shitara slime provavelmente queria questionar a lei da sobrevivência do mais forte, ironizar no mínimo. Ainda estou tentando assimilar que um slimezinho tenha tanta força assim. Era um zé ninguém no mundo real e agora virou superpoderoso? Que é isso, carma? Quanto as habilidades dele, com certeza vai aprender ainda mais, fico me perguntando se ele vai trabalhar de ferreiro na aldeia dos lobos e goblins, depois do show que deu com os anões (que sempre foram os experts no assunto, em qualquer realidade). Também teve esse ar de suspense com esse desconhecido que meio aparece no final. Mais um personagem a ser introduzido no próximo ep. com certeza. Me pergunto se o Veldora vai ser libertado só no fim... Mais isso descobriremos depois. Até a próxima, pessoas!
Muito Bom,hehe :)!
Review bem fácil de entender,e é bastante empolgante!
Acompanharei seu Site!
obrigado pela review quando eu me esquecer do que aconteceu eu voltarei para reler
Adorei a review, pra comentar esta meio complicado mas talvez seja meu navegador(estou pelo console ) .