top of page
Foto do escritorRaphtalia-san

Tensei shitara slime datta ken: Review - ep. 5

Olá, caros leitores da Season Files! Prontos pra mais um episódio de Tensei shitara slime datta ken? Porque aqui vai a review do episódio 5, continuando a aventura do slime milagroso.

Sinopse: Depois de ser morto por um ladrão que fugia, um rapaz normal de 37 anos de idade se encontra reencarnado em um outro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome "Rimuru Tempest" ele chegou depois de conhecer seu novo amigo, o "nível de catástrofe", Dragão da Tempestade Veldora, ele começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.


O episódio já começa com uma previsão do futuro do nosso slime protagonista, feita por uma das elfas do bar onde paramos no episódio passado. Ela vê uma misteriosa garota - que Rimuru deduz ser japonesa - envolvida no destino do monstrinho. Pouco tempo após a elfa vidente terminar, o ministro do reino anão, Vesta (o mesmo cara que fez o pedido impossível para o ferreiro anão, Kaijin) aparece no bar e começa a fazer bullying com o Rimuru, soltando declarações discriminatórias sobre um monstro insignificante como aquele frequentar um estabelecimento de alto nível. Apesar de Rimuru não levar muito a sério (mesmo depois de Vesta derramar um copo de bebida inteiro em cima dele, o que, convenhamos, não faz lá muita diferença pra um slime que já absorveu um dragão inteiro junto com seu selo), o ferreiro se irrita e defende o amigo gelatinoso dando uns dois belos socos no ministro.


Infelizmente, a impulsividade de Kaijin não ajudou. Como esperado, agredir um funcionário público causou problemas. Kaijin, Rimuru e os três anões que os acompanhavam foram presos e levados à julgamento (enquanto o Gobta ficou esquecido lá na prisão, e põe esquecido nisso, nem eu lembrava mais que esse cara existia). Com um advogado de defesa corrupto que foi comprado pelo acusador do caso, o rei dos anões, Gazel Dwargo (que também é o juiz) chega ao veredicto de 20 anos de trabalho forçado nas minas para Kaijin e 10 anos para seus companheiros. Porém, essa sentença era um blefe, já que era só um teste do rei para ver se Vesta diria a verdade - o que não aconteceu. Enquanto somos informados da carreira de Kaijin no exército e sua rivalidade com Vesta (que falhou em construir um soldado mecânico durante suas pesquisas mágicas, e, inclusive, culpou o ferreiro por isso), o rei declara que a sentença do grupo será apenas o exílio (não sem antes convidar Kaijin a voltar pro exército, o que ele recusa pois já serve ao Rimuru). Quanto ao Vesta, foi pro olho da rua, logo depois que o rei expôs claramente sua decepção em relação a ele e ele se acabou de chorar.


Fora dos portões da próspera cidade, Rimuru se dá conta de que afinal atingiu seu objetivo: estava voltando com artesãos habilidosos para sua vila. O irmão de Kaijin os despede, fingindo uma grosseria ao exilar todos eles, e assim eles vão rumando pra floresta, onde os demais seguidores do slime os esperam. Nisso, vemos uma cena em que o rei, demasiadamente interessado no slime que pode fazer poções com 100% de efeito curativo (resultado nunca alcançado até então), já que foi informado do caso (sendo o rei, era de se esperar), despacha um espião pra ficar na cola de Rimuru, sem que ele saiba. Além disso, ordena punição severa para o advogado corrupto. Assim que o espião desaparece, o rei ainda faz uma declaração hostil sobre Rimuru ser realmente um monstro (ninguém pode fazer só amigos nessa vida, né?), e assim concluímos o episódio.


Conclusões sobre esse episódio: Uou começou tretando com funcionário público, Rimuru? Primeiro faz todo mundo desmaiar e se borrar e agora essa, slime que gosta de causar hein? Brincadeiras à parte, esse episódio foi um tanto surpreendente. Não esperava essas revelações sobre o reino anão e essa confirmação no final de que ele ainda não saiu da jogada. O Vesta era um fraco, bem no estilo empregado medíocre que puxa o tapete de alguém pra subir na carreira. Na verdade, aqui, ele parecia querer mesmo era a aprovação do rei, mas acabou não conseguindo no fim das contas. A bolhinha de meleca do Gobta afinal estourou depois de um episódio e meio! Nem tenho certeza do que aconteceu com ele depois do julgamento, acho que não reparei mesmo (impressão minha ou ele é meio inútil?) E o rei dos anões... Não é do tipo que se possa subestimar... Tá com cara de que uma hora vai causar problema sério pro Rimuru. Deixando essas questões e conclusões sob reflexão de vocês e minha, termino essa review, meus caros leitores.

ATÉ A PRÓXIMA!!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


fundo-branco.png
bottom of page